Madame Oscar Freire

tumblr_oxxb34pYta1vmu62vo1_1280

“Vire seu rosto para o sol e as sombras cairão atrás de você”.

(Provérbio Maori)

E paciência.  E depois da ponte de Santa Fé. Saravá. Lua em Aquário, posição 20 graus, três minutos no meio do dia entre as nuvens de um céu mineirinho quando eu beijei seu pai  e estou em dia com o meu passado. Viva novembro. Viva Zumbi.

E…

E depois, eu tentei ser triste, minha filha, e falhei em todas as tentativas. E sal, pimenta, coentro. Disse Dona Jaguatirica vestida de bruxa lá na Vila: Ser uma pessoa boa. Ser amável. No prazer, na fé, no axé.

E Deus fez o sol, a arte, goiabada com queijo, fogão à lenha.

E eu me vejo na criação divina. Eu vivo naquilo que faço, naquilo que penso, eu vivo o que escrevo, a comida que eu cozinho, a roupa que eu visto. O projeto que eu me entrego. Eu sou a minha obra. Eu sou o reconhecimento. Sou livre.

A vida tem que ver resultado, princezinha.  Tenha a vida como obra poética. Não há uma única verdade, um universo, uma resposta, uma única saída.

Elegância e progresso. E pontualidade. Aperitivo, uma bebida, prato de boas-vindas; Prato principal; Sobremesa.

Ainda era cedo quando chegamos ao apartamento da Lays em JF. Nem estava com tanta fome. Bolo de cenoura com coco e beliscão de goiabada. Torresmo e barriga de porco a pururuca. Foque naquilo que a vida tem de melhor. Sorria. Todos os sacrifícios contam pontos. Agradeça e sorria. E não se esqueça do poder das palavras. E

Ame com sabedoria.

Tumblr: Boring Angel

 

Anúncios