breve longa vida

tumblr_oud5meNcmU1tcdhg2o1_1280

Breve longa vida,

    “Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu?
    Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim – enfim, mas que medo – de mim mesma”. (Clarice Lispector)

 

Procuro alguém que tenha capricho e que goste do mundo. E que tenha calma comigo. E me ensine a plantar, a ler Cervantes e que me leve ao Municipal. E me deixe andar de patins. E que tenha o mesmo capricho por bolinha de gude e balas jujubas. E que seja meu mestre de cerimônia. A vida é um remix e eu preciso de um DJ.

E preciso urgente de paixão. E prefiro gente talentosa. Que acredite que Deus fez o sol, a arte, goiabada com queijo, fogão à lenha; E se veja naquilo que faz, naquilo que pensa, naquilo que escreve, na comida que cozinha, na roupa que veste, no funk que dança. E acredite, também, que não há uma única verdade, um universo, uma resposta, uma única saída, uma opção de aperitivo, uma colher solitária de brigadeiro;

E que me espere mesmo se eu me atrasar lendo a Marie Claire de agosto.

E que se divirta estudando e que estude a vida inteira. E prefira rugby e luta tradicional africana. Arquitetura e ações localizadas. E goste de arte cênica e comissão temática. Eu procuro por alguém que goste de matemática.

Todos os lugares do mundo tem alguém com coração bom. Aqui tem você morando no meu peito. Tudo o que eu quis eu sou. Bela longa vida me ensine a viver. Ensinar é importante. Ler é importante. Escrever é nobre. Viver! Eu procuro um dundumzinho que tenha o amor como religião.

Eu procuro alguém para somar e filosofar multiplicando. Que entenda que o mundo te dá exatamente o que você precisa. Eu procuro alguém que seja artista, Que tenha poder. Eu procuro exatamente você. Ah! Eu sinto tanta falta de ser o que eu sou e preciso de alguém que me complete. Que me preencha. Você entende? Tá ligado? Procuro alguém que acorde sorrindo para ganhar bombom. E que da vida, pretinha, veja o lado bom. Veja o lado bom. Veja o lado bom.

Breve longa vida, tudo o que eu quis, eu sou. Eu sou o amor. Eu sou o vento da Morada do Sol. Eu sou o sorriso dessa molecada no Pilões. Eu sou poeta. Seu pai me chama de companheiro. Ele diz: Parceiro militante. Eu sou o meu sonho. Eu sou o que sonhei a vida inteira.

Filha, e eu preciso acreditar na vida. Acreditar mesmo em quem eu sou e o que é isso que eu amo tanto. Eu acredito em tudo o que eu faço. Dona Jaguatirica disse que a vida é um catavento. Paciência. Tenha paciência. E repita bem alto: Eu me amo. Te amo muito. Você é minha princesinha. Ouça o que seu coração tem a dizer. E conte comigo. Cante comigo. A vida é boa porque Deus te fez de chocolate.

Bela doce vítima da vida. Bela longa jornada.

 

Tumblr : igormag

Deixe um comentário

