Pérola Negra

tumblr_nyq48aqKiC1uzhnrko2_1280

llllllllllll

“Quero apenas cinco coisas… 
Primeiro é o amor sem fim 
A segunda é ver o outono 
A terceira é o grave inverno 
Em quarto lugar o verão 
A quinta coisa são teus olhos 
Não quero dormir sem teus olhos. 
Não quero ser… sem que me olhes. 
Abro mão da primavera para que continues me olhando”.

(Pablo Neruda)

llllllllllll

Procuro alguém que tenha capricho e que goste do mundo. E que tenha paciência. E me ensine a plantar, a ler Cervantes e que me leve ao Municipal. E me deixe andar de patins.

E que cuide bem da pele e da alimentação e mastigue devagar saboreando cada entrada até a sobremesa. E que tome conta do tempo e que goste das horas. E saiba abrir garrafas de vinho. E me brinde até a boca e cuide, também, dessa maldita saudade. E que seja meu anti-herói e me poupe de um suicídio. E que cuide dos ouvidos para a música e o amor entrarem no peito.

E que precise urgente de paixão. E prefira gente talentosa. E acredite que Deus fez o sol, a arte, goiabada com queijo, fogão à lenha; E se veja naquilo que faz, naquilo que pensa, naquilo que escreve, na comida que cozinha, na roupa que veste. E acredite, também, que não há uma única verdade, um universo, uma resposta, uma única saída, uma opção de aperitivo, um solitário prato de boas-vindas;

E que me espere mesmo se eu me atrasar lendo a Marie Claire de agosto. E tenha uma rotina organizada, um papo interessante e controle sobre o poder das palavras. E saiba usá-las com sabedoria! E sorria quando eu chegar. E aprecie os aperitivos em meio às conversas e risadas.

E me devore depois do prato principal sem desperdício. E queira, depois, a sobremesa. E tenha foco naquilo que a vida tem de melhor. E seja simples. Direto. Verdadeiro. E goste da ideia tradicional de namorar e me ensine a manter esse bonjour para toda a semana.

E que me deixe, por favor me deixe no frio da Morada do Sol preparar uma sopa de cenoura e abobrinhas fritas com couve, tomate orgânico e ovos caipiras daqui na segunda-feira. E que o amor, a arte e a boa música nos salve de tudo isso um dia (e que seja hoje).

E cuide bem de mim, se sobrar tempo.

Tumblr : Adonis Bosso

 

Deixe um comentário

