O Livro da Vida

tumblr_okpcdvj9fx1v4l3jwo1_500

 

 

“Em tudo o que fizer coloque seu coração, para crescer. Poderá doer, mas às vezes será preciso aparar alguns galhos e amparar outros”.

“Onde existe o amor, existe o exemplo”. (Gutto Carrer Lima)

Antes de você acordar, criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem graça e oca e havia trevas por essa enorme redondeza. E o espírito de Deus, que é a origem de tudo que existe disse: Que haja luz. E nasceu você e a Morada do Sol.

E a noite para dormir e o dia para caminhar; terreno firme para plantar e água fresca para limpar o rosto e o fogão com chocolate derretendo na panela, chá de camomila com panqueca de farinha de aveia e semente de chia do papai e as primeiras horas do dia. Deus fez você despertar com o cheirinho do pão de mel no palito recheado com doce de leite. Sete vezes Deus me disse que viver é bom e eu deveria escrever a história da criação do mundo.

tumblr_okpcbrwD3e1v4l3jwo1_1280

 

“É isso que você deve fazer: amar a terra e o sol e os animais, desdenhar as riquezas, dar esmolas a todos que pedirem, defender os dementes e os loucos, dedicar sua renda e trabalho aos outros, odiar os tiranos, não discutir sobre Deus, ter paciência e indulgência para com as pessoas, não tirar o chapéu para o que é conhecido ou o que é desconhecido, nem a nenhum homem ou grupo de homens — acompanhar livremente as poderosas pessoas analfabetas e os jovens e as mães de família — re-examinar tudo o que lhe foi dito na escola ou na igreja ou em qualquer livro, e rejeitar tudo que insulte sua própria alma; e sua própria carne será um grande poema e terá a fluência mais rica, não só na forma de palavras, mas nas linhas silenciosas de seus lábios e rosto, e entre os cílios de seus olhos, e em cada movimento e junta de seu corpo”. (Walt Whitman)

 

No princípio, Deus criou o céu e o mar e os primeiros raios de sol. Deus me abençoou e me fez rei e seu protetor e com todo amor, caprichou para que você dormisse e acordasse em paz dos seus doces sonhos cor-de-rosa.

Deus criou também a alegria e os desenhos animados e seu pijama da Bela Adormecida e esse sofá gigante e o copo do Procurando Nemo cheio de guloseimas para você se banquetear no intervalo da escola. E a chuva lá fora e o verde do quintal.

E disse: A vida é tão corrida, minha dundunzinha.

Daqui a pouco já é tarde. Coma devagar. O pão é nosso. Respira fundo e divirta-se.

Lembre-se princesinha: O amor é um ato contínuo. Quem o amor acompanha não faz fofoca, não tem depressão; nunca reclama, sempre agradece. Quem tem coração amável, festeja as nuvens no céu e celebra a chuva. Coração de quem é bom, entende o motivo das nuvens e dos trovões no firmamento.

Quem tem o coração amável, procura o bem e não o mal e espalha o amor como exercício. O amor como um mantra. O amor como uma oração.

E coragem para se livrar de notícia banal;

E força para alcançar o extraordinário da criação divina.

Porque toda existência é você. Aceite, acredite, agradeça. O que se faz por amor tem mais capricho, tem mais elegância, tem mais verdade. Por isso, dá-me um abraço antes de se despedir. E sempre sorria. Ame e sorria. Para que a bondade e a graça de nosso Senhor estejam com todos. E bom dia, meu amorzinho.

fotos: pink lotus flowers

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s