Legalize- N3GRO

tumblr_ooujqrelTs1r1obk0o1_r1_1280

“Receio estar vivendo num tempo
em que para amar uma alma feminina terei de namorar um homem
e que para demonstrar masculinidade
terei de agir como mulher”… (Augusto Branco)

“Tudo está fluindo. O homem está em permanente reconstrução; por isto é livre: liberdade é o direito de transformar-se”. (Lauro de Oliveira Lima)

 

Ana Dundum era princesa do carnaval de 2018 . Batom de cupuaçu. Comportamento fino. Depressão e sedentarismo bloqueados. Ninguém na Morada do Sol sambava mais que ela na cara da sociedade. Ana Dundum era puro axé. Cabelo pixaim todo coloridinho, muitas pedras preciosas. Cada cacho daquele afro eu contava uma joia. Para cada encaracolado, um diamante.

Aí deixa para lá. Coé? Eu na asiática subi o morro tranquilo. Deus é amor. Nada me aborrece. Ela me ligou para tomar um chá de que delícia sem açúcar e muitos feitiços. Ela recitou assim que eu entrei:

– “Ela é tão livre que um dia será presa.
– Presa por quê?
– Por excesso de liberdade.
– Mas essa liberdade é inocente?
– É. Até mesmo ingênua.
– Então por que a prisão?
– Porque a liberdade ofende”.

Dona Jaguatirica num casaco fresco de fim de verão bordado fumando com Clarinete Lispector. E eu filha, disse: Onde eu abro o vinho? Era uma noite especial. E nenhuma mulher estava triste. Nenhuma de nós teríamos insônia.

Só que Ana Luluxo domina a cena. Cabelo afro sadio Made in Korea. Ana Dundum é babadeira. Acorda cedo, bebe água, faz com perfeição a sua tarefa diária para ter a tarde livre. O que ela pensa é o que se conquista. Eu penso que minha menininha é capaz. Eu sei te ouvir e acredito em você. Mãe, filha, espírito santo e deusa.

Quer dizer, espere um pouco: Isso ainda é um sonho que eu tenho com frequência. Isso ainda é um sonho. E eu nem te contei qual é a cor daquela estrada dos tijolos amarelos.

foto: kang-jung-hee

Um comentário sobre “Legalize- N3GRO”

Deixe um comentário

