A História do Artesanato

tumblr_ookt89IJpJ1u698ypo1_500

Anno Domini  2017, Três Rios, 23 de abril de 2017 21h39

“Não se é sábio por muito falar”. (Textos Budistas)

“O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta”. (Sabedoria popular)

Quero agradecer pelo pãozinho doce com café no copo americano da delicatesse em frente ao mafuá da consciência negra com as pessoas mais bem vestidas fora de um editorial da Vogue Itália que minha humilde elegância teve o prazer de ver hoje.

Eu escrevi que era uma festa para São Jorge? Bem que a cigana falou…

Arturzinho, você vai sofrer bullying, vai apanhar na rua e levar sete facadas. Vai até perder dentes de tanto apanhar;

Enfrente >

O seu futuro é duvidoso, disse a Cigana.

Eu vejo sua cara desfigurada em algum tempo (consequências do racismo e da homofobia brasileira ): E na outra mão (a mão que segura a passagem aérea) você encontrará raras belezas por aqui 🙂

Aí fiz um pedido. Eu desejei que eu nunca me distancie do bom gosto. Porque feio para mim é algo que você quer se afastar. Corrupção, por exemplo, me horroriza. Desvio de verbas, injustiça, crimes de ódio. Direitos desiguais, acho medonho. E o que é bonito?

Ter fé é um artigo de luxo que nunca sai de moda.

Viver é uma pedra rara demais para se ter conceitos primitivos como excesso de consumo e desperdício. Três coisas estúpidas que eu não me meto: fofoca, roubo, discriminação. É que pedi à cigana que todo mundo cuide da sua vida com paixão e deixe que cada um faça seu trabalho bem feito.

E eu atravessei a rua vestido com as armas de Jorge para festejar. Eu me presenteei com um domingo especial. Para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

E eu em silêncio: Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Porque quem não agradece pelo pão nosso de cada dia, não serve para vida. E saravá.

foto: LIVEFOLK

Deixe um comentário

