Antipsicótico; Amor

tumblr_ooigyosYQB1ssd9fdo1_1280

“Conhece-te, aceita-te, supera-te”.

“Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”. (Santo Agostinho)

Esperei por você minha vida inteira e, no caminho, uma feiticeira me disse: O que é para ser seu, vai só te fazer bem.

Cada trajetória é um risco. E a lista de desejos para o domingo na rua da feira incluía: atrevimento, coragem e bom humor contagioso. E, também, frutas para o chá, vegetais para a sopa, material para a canjica, temperos, essências caseiras, linhaça, aveia, granola, manteiga de cacau e incenso. Aí eu pedi proteção, coloquei uma camiseta preta bem fresca, um short jeans e um par de botas com um salto discreto, aliança, amuleto.

Semana santa, um peixe, uma onça. Eu sou esquizofrênico, não um morador de rua. A cigana disse que o belo demora e é tão difícil encontrar. Eu respondi que tudo bem. Eu gosto mesmo é de correr riscos. E a vida funciona melhor amando.

Eu acredito em quem ressurge das cinzas e não cai em desespero. E que a justiça está vencendo.

E me disseram que quem não gosta de dar a volta por cima, não gosta da vida. Ganhei um lindo melão amarelo e no meio da rua da feira, depois de beijar você, toquei um samba com a sobra da doença do povo.

 

foto: I’ll be the cure

Deixe um comentário

