La Dolce Vita

tumblr_omobqgcgy11vjxjy5o1_1280

 

“Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder”. (William James)

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o”. (Buda)

Açúcar ou adoçante? Perguntou o atendente da cafeteria enquanto eu esperava o ônibus e, mais o quê? E pensava tudo junto numa decisão menos amarga para o meu destino fabuloso naquela noite, pois >> Pensamento positivo =) vida positiva >>, disse meu mestre e um cigano e um príncipe persa encantado. Três desejos, três grandes desejos; Desejos simples.

Quero chegar bem cedo em Minas para tomar aquele café com queijo e respirar fundo ao lado da minha musa.
Depois beber, fumar, brilhar, sei lá.
Quero um exagero de sabor, uma provocação, um desapego.
Boa vontade, saber amar, ter inteligência.
A força de saber que faz possível valer a pena.
Sentir que eu posso, eu consigo, eu realizo, eu desenvolvo.
Quem não acredita no próprio potencial, não serve para acreditar no mundo.
Quero poder contar com a bondade dos outros.
Fazer o almoço dos casais apaixonados.
(E eles pediram uma versão de ravióli com linguiça da toscana e água mineral no meu sonho)
Quero caminhar sem parar com os amigos e voltar com pimentas lindíssimas numa embalagem orgânica de abrir o apetite.
E comer torta de chocolate com café adoçado com chá de laranja lima substituindo o açúcar tradicional e fazer outro pedido na estrada quando a luz da lua estiver em Saturno.
_
_
_
foto: moonlight
Deixe um comentário

