Amor, gourmet, amor

tumblr_nkgl2ku6ow1r96uqyo1_540

“Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas”. (Audrey Hepburn)

 

E eu nem vi o dia amanhecer lendo na poltrona de almofadas que você fez para mim na nossa sala de leitura. A luz do sol entrava pela janela descartando a necessidade de iluminação artificial. Você, então, surgiu como um anjo perguntando se eu queria café e broa. Sua pele escura, cara lavada sem nenhuma maquiagem ou traço de melancolia, cueca preta, aliança, colar, descalço. Um pedacinho me faria muito bem e seu beijo. E bom dia.

Pouco açúcar na xícara e palavras de incentivo, por favor. E a chuva de dezembro e a nossa oração matinal me tirando do jejum e essa força que me faz acordar cedo sorrindo. Eu sou um desastre sem você, eu disse. E contei também olhando nos seus olhos: Depois de 100 mil vezes querer morrer, enxergar erro no meu corpo e na minha forma de amar, agora eu sei que viver é extraordinário.

 

Não acredite no que os pessimistas dizem. Ouça gente miserável que não está nem aí. Dê ouvido aos bêbados, aos mendigos, as bichas, as travas, as primas, as pistas, aos palhaços, aos artistas. Ouça-me: Você é uma divindade para mim. Por isso, eu boto fé na beleza e na paixão e nessa coisa que faz meu coração bater e sempre agradeço por tudo.

Qual a graça da vida se não acreditarmos no amor? Só me interessa ser feliz para sempre. Quando todos os dias eu desperto de um sono bom e te vejo ao meu lado e o sol, eu sei que vivo meus sonhos porque você respira. E toda vez que você sorri, Deus me realiza um desejo babadeiro.

 

E acontece que Santa Bárbara me apresentou ao arco-íris quando você choveu na minha horta.

foto: Audrey Hepburn

Deixe um comentário

