Special Punk

tumblr_n3s0vwgeue1rotipro1_1280

“É, eu confesso que não é exatamente a realidade que eu esperava encontrar. Talvez isso mude. Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Talvez você ainda possa pular no rio e me salvar. Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor. Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia”. (Caio Fernando Abreu)

 

A vida é uma tarde sui generis em Ipanema. E o que nos faz especial? Eu não sei e é isso. E acendeu o isqueiro, fogo na bomba e fogão. O café viria na bandeja junto com um pedaço generoso de melão e eu fingia preguiça babando na beca suja de calda de chocolate do boy. Agradeci por todos os dias que eu respirei esperando você acordar para saber nas páginas do horóscopo popular se meu signo é mais teimoso que o seu.

E eu sempre agradeço. Agradeço e sou abençoado. E choveu e eu agradeci. E fez sol. E agradeci. E eu que choro lendo ficção cientifica, você que leva susto com filmes bobos de terror. Eu que torço pela bondade dos estranhos, você que luta. Eu que acho tudo lindo, você que respira. Muito obrigado. E eu tenho paz e a dignidade do amor.

E vamos viajar mais, você disse. Vive-se melhor na estrada. Dezembro entrando. Primeiro de dezembro fizemos o teste. Passagem comprada. Será que vai ter música? Depois, cama boa, marafo e gente bonita. Visitaremos museus, lugares históricos, joalherias. Adeus excesso, adeus muvuca. Partir já é chegar. Mala pronta? Grava a neca. Escreva seu próprio guia, bicha. Medo de levar coió é para quem não serve para a vida. Quem não tem coragem, só tem rotina.

E domingo ainda teremos Copacabana.

 

Deixe um comentário

