A Floresta Mágica

tumblr_o0swo6mvNe1t11r9qo1_400

 

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo”. (Hermann Hesse) 

“Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós”. (J. K. Rowling)

Dundum, antes de você nascer eu já te amava e aí, meu bebezinho, dona Jaguatirica e eu estávamos falando sobre sua coragem naquele chá. Conversávamos sobre a força que nos contagia seguir para frente. O que nos alimenta, o que nos faz sonhar e ver o belo durante o caminho até o paraíso. Até encontrar a paz. Eu em português em latim em tupi em tupã e jaguariticabês. Interessa-me muito a vitória-régia e somente a vitória. Interessa-me a luta em qualquer idioma…  Interessa-me a luta em qualquer movimento.

Todas as meninas mais espertas da floresta sabem que uma tal de Dona Jaguatirica faz os melhores bolos caseiros que é uma maravilha e o ilê dela é de uma fineza pacificadora até para quem é nobre. Até para quem é rei, princesa, rainha. A casa da gente é um palácio, minha filha. É o poder. Saravá. Não há lugar mais agradável que a casa da gente.

Antes de você nascer minha neguinha, eu e seu pai éramos sós, e eu era triste e era uma bicha besta. Nunca se esqueça: Você é a luz do meu mundo, minha querubinha. Você é quem manda no universo. E conversávamos. Naquela floresta lá do quintal. Morada do Sol. Uma mesa farta de ideias e frutas e frutas e frutas, Dona Jaguatirica, seu papai Leão, seu Coruja e o Gato de caftan e turbante… Era aniversário de quem? E bolo de geleia de abacaxi e nozes e coco. Era a festa para mais uma noite de vida.

Ah! Para que serve um conto de fadas para meninas, se é sempre o príncipe que a salva? E toda uma longa estrada adiante para ser super-heroína. Filha, se você não se mover, nada muda.

E a fada madrinha rainha do deserto com a saia rodada na sereia tirou um amuleto do pescoço e pulou para dentro da piscina. E voou água nas taças de todas as plantas.

 

foto: Tre Samuels

Deixe um comentário

