Mãe ; Terra

tumblr_o7d1y92llp1qicobao1_500

“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. (Jean-Paul Sartre)

“O sorriso é elegante. E, também, tudo o que o acompanha: o bom-humor, a alegria, a paz interior. O sorriso é a melhor coisa que podemos oferecer aos que estão ao nosso lado”. (Miguel-Angel Martí García)

 

O mundo se tornou um lugar insuportável frequentado por um tipo de gentinha barraqueira que eu adoro me afastar.

E, acontece, que eu gosto de conversar sobre o mercado financeiro, rumos da arte contemporânea, alimentação saudável, a importância da cor nas embalagens como fator influenciador no momento da compra, livros de neurociência. Fofocas não me interessam. Fofoca, preguiça, derrota, mesmice não entram no meu vocabulário. Eu sinto muito.
Quando eu preciso escapar dessa tristeza toda do mundo, eu deito e durmo e viajo e amo. Eu tenho amado tanto. Tanto, mãezinha, que quase esqueço que tenho um coração no lugar desse vazio todo.
Eu amo, amo

amo amo amo

amo, amo. E tudo é lindo quando se ama, mãe. Eu levo porrada e amo. Tapa na cara para mostrar quem é que manda e amo. Bosta-pedra-lâmpada-piada-sem-graça na cara e ainda gosto de amar, mãezinha.
A beleza vai nos tirar daqui. Acredite. Acredite com toda a sua força. Iremos até Saturno e quando voltarmos, por que voltar? E quando voltarmos para buscar todas as pessoas boas, tão raro, todas as pessoas boas e talentosas, tão raro, tão raros, mãe…
Não há violência em Saturno. Imagina! Vamos chamar todas as bichas e as mães das bichas, todas as travestis, toda essa gente brava, toda essa gente linda do Brasil e lotar nossa nave. E partir.
E que alguém escreva a trilha sonora, por favor.

foto: Sora Choi

2 comentários sobre “Mãe ; Terra”

Deixe um comentário

