Rapunzel

tumblr_nsb5r2WwLw1tyza01o1_500

Para Fabian Gonçalves Pacheco, chef, amigo e semeador de coragem

“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico”. (Sêneca)

“A pé e de coração leve enveredo pela estrada aberta
Saudável, livre, o mundo à minha frente
À minha frente o longo atalho pardo levando-me aonde eu queira
Daqui em diante, não peço boa-sorte.
Boa-sorte sou eu”… (Walt Whitman)

Minha filhotinha estava deitada no quarto tristinha tristezinha isolada e o sol num quá quá quá quá quá gostoso. Sorrindo pro mundo; sorrindo para quem acorda cedo, levanta e voa. Inverno no Brasil e a gargalhada solar oferecendo proteção e a princesinha da casa trancada num chororô. Coragem, meu bem, eu disse: Agradeça ao céu por mais um dia deslumbrante; olhe para alguém que te inspira e… Respira fundo. Tome um copo d’água e faça como o sol: sorria e brilhe.
A vida é um milagre babadeiro! Uma ode para quem quer e pode. 5h25 e eu já acordado, inverno, friozinho e abri a janela e tudo é divino nessa Morada do Sol.

Quero sentir, quero chorar
Quero sentir vontade de morrer por outra coisa meu amigo, meu querido
Quero sentir saudades do Brasil onde moram os ricos em Paris.
Quero chorar numa ponte aérea, chorar, chamar, chegar, sei lá, pensando “que maravilha se esse avião fosse música agora”.
A gente nem tá na metade do caminho. A gente nem começou. Cansou de ser estrela, monamour? Pois é. Todo dia amanhece. E os pássaros da Morada do Sol fervendo tudo.

Fervendo e eu tenho paz. O som do passarinho não interfere nem atrapalha. O som é música. As pessoas que mais sofrem melhor irradiam a felicidade. E amigo que é amigo tem que cutucar na ferida até curar. Levanta dessa cama encharcada e me abraça. Viaja comigo. Me beija. Acho tendência.

A pessoa não se joga em quem a limita. O amor acompanha quem é livre. O amor é o caminho de quem ousa ser selvagem. Acontece, riqueza, que dentro de mim, além de você e nossa dundunzinha mora uma vontade de fugir para a Suíça. E…
Todos os dias eu acordo. Acordar me faz bem. Amar você, abrir a janela, sorrir, fazer bolo de fubá com a nossa menininha, ter saudades dos amigos e… O sol.
O sol nem aí. O sol não se importa. Defeito, perfeição. Eu amo o sol. Pode chover, pode passar mil nuvens, anoitecer. Eu amo. Muito simples entender as inteligências do amor para questionar melhor sua qualidade de vida. O que é qualidade de vida, meu rei? Veja bem: Amo beber água, abrir a janela ouvindo música e jogar minhas tranças na direção da luz.

foto: Campsis radicans (trumpet vine).

 

Deixe um comentário

