Sozinha no Mundo

tumblr_nytug0zgAL1te7ibqo1_1280

“Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só. (…) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo”.

(Clarice Lispector)

Filha. Assuma o poder. E quando estiver preparada, não se esqueça: Aceite-se forte com pouco. E o que vier, lucro certo: sucesso, fama, dinheiro, prêmios, viagens interplanetárias, cafuné do papai.

Porque Deus te fez assim: Poderosa. E Deus é perfeito. Benza Deus. Somos imagem e semelhança Dele. Traduzindo, nega, você é uma deusa.

E eu cheguei do Leblon com seu pai encantado. Tão bom voltar para a Morada do Sol tranquilo. Tomei um sorvete de pistache assistindo ao Cabral de Mello Neto compreende? Dizendo que todo poeta deve ser sempre honesto.

E papai Rei Artur e papai Rei Leão foram a praia. Filha, nada renova melhor a fé no nosso amor que a luz do fim do túnel Rebouças e, depois, ouvir o barulho do fundo do mar em Ipanema. A gente só se ilude sendo triste. Acreditar em monstro do armário, acreditar no homem do saco, acreditar que você é menos: Tudo ilusão. E a garçonete simpática. Criada em Botafogo. Ela disse: Recomendo começar com água de coco. Depois marafo. Depois fome.

Faz bem acordar e desejar bom dia. Uma das coisas que eu mais gosto nesse Rio de Janeiro. Abriu a birosca, bora brindar. Não se torture, nem se condene. Nem viva de prestação em prestação. Desperdiçar um dia lindo chorando? Pare com esse amadorismo. Seu pai e eu somos adultos. E amadurecimento cria sucesso. E o que é amadurecer, minha dundunzinha? Eu não sei. Eu não sei. Quer saber? Brinque com isso. Imagine você, meu bem.

Viajar para reaproximar o amor. Esqueça os roteiros. Aponte no mapa seu destino, alimente-se da fruta coragem e pegue a estrada dos tijolos mais bonitos.  A única saída é a beleza. E, assim, seremos felizes para sempre num lindo balão azul.

😀

 

foto: baby photography

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s