A Morada Mágica

tumblr_o1aijutXnS1qd9ql4o1_1280

“Resista muito, obedeça pouco”.

(Walt Whitman)

 

Walt Whitman me disse que quando começou seus estudos, o que mais o animou foi o dom de enxergar. E naquela manhã de domingo era feriado em algum lugar. Eu esqueci. Eu estava quase triste. Eu esqueci. Te vi e enxerguei a criatura mais extraordinária da face da terra. Só não digo universo, neguinha, porque o universo é muito vasto e ainda não fomos visitá-lo. Ainda não conhecemos Marte. Nem sei onde mais tem plantação no quintal. Que planeta cultiva outras hortas. O que seria uma acerola em Saturno. Um pé de araçá. Eu te vi. O mundo entenderia fácil meu assobio bobo se pudesse te ver.

O dia que a Terra girou dançando, eu conheci seu pai. A primeira vez que você sorriu para mim, Deus voltou a trabalhar.

foto: Lye Amone Cassac

Deixe um comentário

