Metamorfose ; metamorfosis

tumblr_mjmtgxevOa1ro7z5co1_500

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens”.

(Fernando Pessoa)

Exagerado na beleza e o coração bateu. Era o sol. Era o rei. Era o nascimento de um padrão peculiar. Um novo vício? Um velho hábito? Fim de uma espera. Paciência é a mãe do resultado. Rainha da vitória. Portanto, respira fundo, bebe água, proteja-se e vai.

Quem conta a minha história sou eu. Conte a sua e coloque-se como protagonista. E vá sambar. Vai sorrir. Vai se banhar na chuva. Eu te vi. Achei lindo. Eu te amei, meu menino. Você gostou. Eu aconselhei: você precisa aprender a desapegar. Você desconfiou e sentiu ciúmes. Rapaz, rapaz. Eu também. Também te amo muito. Eu olho para você: sorrindo, cantando, fumando, cozinhando, dormindo, sonhando. Eu sei onde mora a perfeição. E vamos viver. Não proibir. Qual é a graça das pessoas? A felicidade está na arte, no movimento do corpo, na poesia, no cheiro bom, na música e no trabalho que é feito, que é pensado com carinho.

Sabe aquelas raras pessoas, eu e você, por exemplo. Conhece alguém que ainda usa a internet para pesquisar, que ainda visita a biblioteca procurando livros, que lê jornal impresso, coleciona vinil, bate palma para o ao vivo, frequenta teatro, gosta de bienal e compra ingresso antecipado para festival alternativo? Conhece mesmo? Pois é.

Exagerado na beleza e o coração aqueceu. Que história boa é essa? E choveu todos os torós. Eu te vi e sambei e sorri e me banhei na chuva.

foto:  Onnys Aho

Deixe um comentário

