Choveu Na Minha Horta

tumblr_o0lt1cHiv91qd9ql4o1_1280

“Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já me não dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia”.

(Fernando Pessoa)

Ano novo, história velha. E eu me renovei. Eu consertei minha melancolia te amando. Até desisti do suicídio. Sei lá. Eu tenho um defeito terrível: nunca me interessei por odiar. Eu amo e o que não quero, prefiro ignorar.

E eu amo o calor. E é bom abraçar gente querida; cair na gargalhada; preparar o almoço com todo mundo ouvindo música; pisar no chão descalço; não ter medo da chuva; gostar de mato; comer fruta; tirar a camisa e te ver dormir tranquilo.

Acontece meu amor, meu leonino, eu agradeço por tudo desde que você me aceitou. E tenho alegria. Alegria quando eu me alimento, alegria pelo copo d’água, pela chuva, pela margem do rio e pela xícara de café. Eu agradeço pela sua companhia e pelo tempo agradável.

Agradeço. Sofrer, não. Chorar, não mais. Tentar porque o destino se encarrega de recompensar. Fazer coisa boa. Fazer a vida boa. Desejar o bem. Desejar um beijo. Um dia pacífico. E dar um passo além de só existir.

foto: elliott-jay-brown

2 comentários sobre “Choveu Na Minha Horta”

  1. “nunca me interessei por odiar. Eu amo e o que não quero, prefiro ignorar”
    !
    Bravo!
    Quero rever-te mais neste ano novo, andas muito distante.

    Amo vc! De perto ou de longe.

    Um beijo. Cléo

Deixe um comentário

