Senhora

tumblr_mwb5m3xIKn1rp6h4fo1_500

“Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida”. (Sêneca)

E eu quase que cheguei ao ponto de ficar cansado da vida. Eu quase que acreditei que meu caminho era um tiro na testa. Fui ao fundo e não me achei. Quem sou eu? Meu Deus, o que eu sou? E vi uma estrela refletida na água. Olhei para o céu e vi uma luz. Eu vi o sol, eu vi você, eu vi a lua.
Viver precisa ser mais que sofrer.
Eu estou tentando ser o menos piegas possível, nego. Eu acredito que a gente devia mesmo era ouvir as batidas do coração. Te ofereci uma bebida, você me acompanhou. Te levei para o samba, você sorriu. Te pedi um beijo, ganhei uma aliança.
O que nós somos então?
Será que a gente tem tudo que merece? Peraí. Eu não pedi para morar num país homofóbico. Mas sei que Deus foi justo comigo quando pedi amor, amigos, inteligência, sol e uma vida divertida.
E esse mundo de ter. Eu quis. Ter paz, ter tempo, ter beijo antes do café da manhã. Ter música. E vinho no jantar. E você. Toda vez que eu te vejo, eu sei que tenho tudo. E nem sofro, eu juro.
Então respira fundo. Respirar é querer. Sorria, respira com vontade. O importante é fazer bem. Fazer o bem. Reza, perdoa, medita. Joga os búzios e confirma o seu destino. Brilhar é seu destino, pretim. Brilhar é o destino de todos.

foto: Vivienne Westwood

Deixe um comentário

