Mars Needs Woman

tumblr_nkcx8h8cWk1r4n5u6o1_1280

O amor é a compensação da morte”.
(Arthur Schopenhauer)

Ana Lulu acordou e como era de costume, acendeu uma taba. E eu sei lá no quintal. Elza na caixa, suco de limão, gelo, gelo, gelo. Lavava minhas cuecas e o lençol e a manta do sofá da sala principal. É que tirei a terça para faxinar meu barraco. Aí eu disse abrindo bem a boca fazendo charme: E aí, qual é mulher? Salva um xanã aê. Já fiz café, já arrumei a pia e a mesa, tem pão de milho e o planeta vermelho nos esperando. Qual é?
Exercícios essenciais antes que a gente pegue esse voo: Sorrir, cuidar-se, ouvir música nova. Remixar.
E volte a estudar, por favor. Aprenda algo e se especialize. Faz bem.
E
E eu, meus e. Es? Eu, elegante e incapaz de desperdiçar uma chance de somar ao seu lado. E dizer: Bom dia. Viva o sol. Eu e minhas aulas de etiqueta e astrologia. E eu, um apaixonado por mapa astral. Plutão em capricórnio. Uau! Quando criança, eu era fanático pela geografia da Noza Zelândia, depois pela Barsa, depois Amadeus, depois Zelly e Eu. Zelly e Eu é de onde?
Aí eu era pequeno e ninguém conversava comigo. Aí eu conversava com a Ana Lulu. O bullying nem me feria muito. Eu era moleque, mas não dava mole. Eu sou forte, nasci pronto. Uma criança que ouvia Beethoven e lia animado os jornais cariocas. Muita história para contar e poucos amigos. Aí meu irmão ia me buscar no colégio e tava lá eu caindo na porrada. Sempre. Eu nem me importava tanto com o pessoal me xingando de veado magricela monstro do cabelo de bombril. O que doía, às vezes, era ter que brincar sozinho. Fazer trabalho em grupo, sozinho.
Quer ser brilhante nessa vida, meu bem? Quer seu lugar de destaque? Suporte a solidão. Multidão é o lugar ideal para os fracos. Só vai existir uma Gisele, um Machado, um Cartola, você. Gente invejosa e covarde, pois é. Quem quer saber?

———————————–

E eu amo o conhecimento. O trono do rei, a tradição sendo quebrada. Avant garde, me amarro. Nadar contra a maré, ir para pista, pro ringue, pro octógono, agredir, provocar com classe. Eu amo de paixão. E sou mesmo esquisito. Eu gosto de ser esquisito. Eu gosto de ser magro, eu gosto de ser bicha, acho o maior barato. Às vezes verme, às vezes vômito, às vezes monstro.
Levante a cabeça e orgulhe-se do que você é. Aconselhava a coroa. Levante-se e desfile. Dizia a mamãe.
Viver era uma chatice, eu pensava. E tudo sempre foi maravilhoso.

foto: James Dean

Deixe um comentário

