Mototáxi para Paris

tumblr_nqqvryVQsa1qzo5jfo1_r1_500

“A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!”

(Mario Quintana)

E eu era o único de toda a festa que estava colocado tomando uma oti num canecão do Botafogo. Agora percebam o drama: Televisão ligada no Zorra. Gente careta é um prato cheio para a mediocridade. E medíocres nunca comandam. Nunca avançam. Uma mulher gorda muito maquiada reclamando dos juros do cartão de crédito e mostrando as fotos sem photoshop das férias na praia do Futuro parcelada em 12 vezes. Ela disse: Maior sacanagem esse governo. Eu ri baixando a cabeça e por uns poucos segundos eu senti menos tédio. E quase religuei para o meu contato religioso. Sacanagem seria levar uma volta. Ainda bem que eu tinha um fino no bolso. Sorte ainda ter a opção de vazar daquele lugar. De dar uma volta. E vontade de dar não se cura.

A atividade entre os homens mais complicada: transparência. Não gosta: Tchau. O essencial é dar uma volta no mundo. Nunca chorar. Nunca sofrer. Respirar e fumar na estrada. Depois, chupar uma mala. Ops! Bala. Descobrir-se nos botequins, nas quebradas, ir até o chão, dançar um forró em alguma espelunca, triunfar.

Porque tem que ter uma saída, veado. Tem que ter uma porta, um terreiro, um aeroporto, um helicóptero, um arco-íris que nos extraia desse lugar. Por favor, não fale da morte. Hoje eu quase… queria passar três dias sem pensar nessa hipótese. Se não fosse pelo seu abraço logo no cu da manhã. Se não fosse pelo Sol e por sua luz. Amar-te é uma saída? Amar é a saída? Mas como explicar para essa gente mais ou menos nas pizzarias mais ou menos tomando Coca-Cola mais ou menos tirando foto mais ou menos que a vida é um milagre bom? Ah! Se não fosse essa paixão no meu peito, eu juro que colecionaria metralhadoras.

Foto: go-see-eloho-orogun

Deixe um comentário

