8 hábitos de ouro do feitiço

tumblr_nkmiwyoTYr1qi0b8uo1_500

“Viver é super difícil
o mais fundo
está sempre na superfície”

(Paulo Leminski)

Chamei minhas entidades para banhar a sereia na floresta. Afastando-me de tudo o que me adoece: Adeus confusão, brigas, fofocas, inimizades. Acontece, meu anjo, que você atrai a energia que alimenta. Quer dizer, carregamos nosso próprio peso e destino. E eu decidi ter menos e viver mais tranquilo.

Saímos às quatro da manhã para receber de coração aberto os primeiros raios solares. Arrumei a bolsa bem cedo. Água gelada no freezer, protetor solar, frutas, camisinhas, sanduíches, papel, agenda e caneta, documentos. Mais o quê? Mais nada. Nenhum medo.

Fiz 35. Estou com 3.5 milhões de quilômetros rodados. Cheguei a um ponto da minha jornada que quase nada me aborrece. Chamaram-me de veado escroto essa semana. Adivinha a importância que eu dei. Nem franzi uma sobrancelha. Por outro lado, você me chama de riqueza. Eu levo à sério, leonino. Eu acho importante todas as bobagens que você me diz mordendo meu pescoço.

Regra de ouro número um: Deus te ama e eu estou na fila te adorando. Você é mais importante que imagina. Estava na porta da morte quando te conheci. Você me ilumina, você é meu rei. E um copo d’água ameniza as dores e acalma.

Aprende comigo. Tá aqui meus segredos: Seja curioso; trabalhe com paixão; tenha um jardim e cuide dele; ensine sua boca a pronunciar eu não sei; traduza uma música divertida para um idiota qualquer. Trabalhos voluntários dão prestígio ao currículo. Peça a sua mãe uma aula de culinária. E paquere um bonitão e chame-o de namorado em público.

Melhor não significa mais feliz. Não se esqueça: O medo te aprisiona e a coragem abre janelas. Destino ninguém muda. Lute. Lute. Levante-se e lute. Qualquer miserável é amado depois que morre. Meu amor, quer saber de outro segredinho? Viva, querido, vida!

foto: fight-club

Um comentário sobre “8 hábitos de ouro do feitiço”

Deixe um comentário

