A Imitação da Vida

 tumblr_nj4qg9hSeQ1qi0b8uo1_500

Mundo injusto. Eu aqui dando sopa e você perdendo tempo. Ser autêntico é uma tarefa muito solitária. Aí eu pensei: Foda-se. A realidade é uma chatice sóbrio. Vou tomar uma atitude. Pedi uma pinga no pau para a monocó patroa e um litrão e um conhaque com mel e a travesti pediu uma caipiríssima de frutas vermelhas. Barzinho que se preza deve ter opção de coquetel. Receita do sucesso: Cardápio simples, bebida gelada, água mineral e refrigerante de marcas confiáveis, limão, porções de preparo rápido. Cliente tem fome, dá o que ele procura. Todo mundo sente fome e necessidade de se encontrar. Viver é não ter dívida. Não quer, não terá. Queira menos.

Eu quero ouvir música, eu disse paquerando a jukebox antiga. Alimento-me de sorriso, bagaço e canções inesquecíveis. A puta disse: Aumenta o som e coloca tudo. Dê o seu melhor. E uma sequência matadora tocou meu coração. Era carnaval, não o dia do samba. O que tocar?

Nada de depressão, gritou a bicha do outro lado do bar. Sou jovem demais para ser tão triste. Usava uma fantasia preta, vermelha e dourada. As cores da noite. Morava no Monte Castelo. Fugia de um bloco. Ajuda-me. O que você gosta de ouvir? Ele respondeu vindo na minha direção: Artur, (como ele sabia meu nome?) surpreenda-me. Eu adoro originalidade.

E o que é a autenticidade? Simples. É a soma de equilíbrio, movimento, boa hidratação, um pouco de paixão e coragem. Autenticidade não tem cura. Esquizofrenia e veadagem também. Eu sou o que decidi ser de mim. Eu sou e ponto.

———————————————————————-

Sou o que vier. Eu amo o que vier. Fazer o quê? Não tenho insônia.

foto: Rodrigo Barradas

Deixe um comentário

