Querido psiquiatra,

tumblr_ng4skdx5o11ribhezo1_500

Há alguns minutos comi arroz, feijão carioquinha com abóbora no meu jardim debaixo de uma árvore linda e goiaba e um copo enorme vermelho de frutas da mata atlântica como suco protetor de mal olhado. Ouvia Amy Winehouse. Fiz isso por que é saudável? Não. Porque faz parte da minha novíssima filosofia de vida. Comer bem, beber bem, amar gostoso e ouvir música. Não fazer mal a nenhuma criatura do universo e sorrir. E minha vida é uma comédia boa. Eu sorrio mais que choro. Acredita? Acredita. Coragem, acredita. O segredo é paixão.

Aí eu li sobre o mercado de pet. Brasil em quarto lugar. Nem te conto. Acordei com o barulho do pitbull da minha inquilina latindo. Era um filhote de vira-lata invadindo o quintal em busca de abrigo. Deu dó. Abandono e tristeza todo mundo sente. Tomei meus remédios. Eu sinto pouco. E gosto assim. Eu quero menos. Eu tenho sorte no amor e amigos iluminados, fé e verdade no peito. Todo homem corajoso é honesto e tem bom coração.

Eu tenho, acho ótimo. Muito obrigado. Não tenho? Tudo bem. Não pedi. Eu necessito de pouco para ser feliz. Coloca uma música legal. Dá-me água, abraços e Morada do Sol. Meu mundo precisa de gente atrevida e festa. E cadê meu beijo? Cadê o isqueiro? KDVC?

E eu desci para caminhar e admirar a estrada de paralelepípedos amarelos em sintonia com a grama da Praça do Zumbi. E eu vi. Bicha, eu vi. Dois dos meninos mais bonitos da Vila Isabel subindo. Bermuda, cueca branca de propaganda de sabão em pó, colar, brinco e sandálias combinando entre si. Corpos atléticos, pele escuríssima brilhando. Viva o calor! Viva o verão!

Olhei para eles maravilhado. Meninos bonitos são minha melhor terapia. Eles retribuíram com sorrisos e bom dia, Artur de forma doce. E eu desejei, estava louco? Que caia um toró de alegria em forma de borboletas em mim.

foto: leonardo-taiwo

Deixe um comentário

