devoção

tumblr_nile7kPFLG1qd9ql4o1_r1_1280

 

“A verdadeira excitação do que você está fazendo é o ato de fazê-lo. Não é o que você vai conseguir no final – não é a cortina final – é realmente o fazer e amar o que está fazendo”. (Ralph Lauren)

“Admiro a terra, quero-a, sempre gostei dela. Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar da guerra, das más notícias, não sou capaz de matar em mim a simples alegria de viver”. (Julien Green)

Amor e ódio são vícios fatais. Escolhi amar. Menos insônia, menos decepção, nenhuma ressaca. Aceitar demais só porque está escrito, não concordo. Abacaxi gelado no palitinho, menu vegetariano na churrasqueira. Um chope. Eliminando tudo o que me adoece. Eu olhava para você através do ventilador do balcão. Adorava a sua solidão entre as cervejas, os copos americanos e seus amigos de short ao redor da piscina daquele hotel fazenda.

Nada é mais solitário que viajar e encontrar um amor num hotel de quinta. Pensei em cinema. Toda vez que eu vejo um homem bonito, imagino no cinema. No telão. Deve ser um dom. Não sei gostar de coisa pequena. Não sei ter problema pequeno. Não sei te amar mais ou menos.

Eu e minha outra solidão. De sunga vermelha, corpo malhado, pele escuríssima, sunga boxer vermelha. Você vindo na minha direção.  De onde nasce a inspiração? Qual a necessidade de escrever? De pintar, projetar, esculpir, desenhar, dançar? Qual a necessidade de te gravar caminhando? Qual a função da arte? É preciso ter coragem para ser artista?

E eu preciso de pouco para ser feliz. Respirar, por exemplo. Sorrir e respirar. Deixar acontecer. Eu quero menos, eu desejo menos. Pratico o desapego. Fama e dinheiro não são sinônimos de vitória. Descarreguei o mínimo numa mochila discreta. Larguei essa merda de vida besta. Quando o corpo dói é sinal de sair do lugar. Caminhar. Sumir. Como assim esperar dias melhores? Quem faz o dia ficar bem é você.

Veja bem. Pare de chorar. Não adianta se esconder numa taça de bebida. Coração, coragem. Sunga vermelha, pele malhada, corpo escuríssimo. Qual a vantagem do sofrimento? O dia está ótimo, meu bem.

foto: corey-baptiste

Deixe um comentário

