PROTEÇ#O A_Z

c384a0443ab1dc5a1818a25018c4a71e

Parti. Fui. Foda-se. Precisava me renovar. Proteger-me. Peguei a bicicleta e a estrada e uma mochila. Deixei a tristeza para trás. Seu ódio. O barulho da nossa porta batendo depois da nossa última briga. Queria paz. Queria não adoecer. Queria defesa contra a moléstia do fim do amor.

E eu me defendo. Eu sou um artista do bem. Eu sou bom. Não tenho preguiça nem inveja. Nem sei roubar. Meu defeito favorito é te amar demais. Amo tudo. A sua insegurança. A sua desconfiança. Seu ciúme imbecil. Devia ser lei. Devia estar no DNA. Existe um DNA do amor?

A vida é mágica, quem sabe? A vida é breve, meu bem. Morrer? Hoje não. O sol me esperava. Acabou o inverno no Brasil. Hoje é festa. Qual é a graça em sofrer? Levanta! Enxuga essas lágrimas e vá viajar.

Eu devo amor à vida ou as novas possibilidades? Viver é tão cansativo! Tão careta. Tão convencional. E eu e minha bicicleta longe de tudo que me atormenta. Longe do seu “me esquece”. Como se fosse fácil apagar. Não somos computadores meu querido. Pelo menos eu não sou. Eu sou o céu. Preste atenção com carinho: Eu sou a coragem.

E duas horas depois, cheguei naquele sítio-botequim. SPA? Home-bar. Que cidade era aquela? A casa era um palácio para quem decidiu levar uma vida mais simples. A cozinha impecável. Cozinha tem que ter cor. O fogão de lenha na varanda do quintal dos fundos. Não precisava pagar pela comida. Cerveja com preço de bairro. Conhaque, batidas, cachaça, cachaça de guaraná. De guaraná?

Um real cada dose, disse a dona com um sorriso largo.

Vale o preço, eu disse. Dá-me outra dose. Dá-me outro destino. Eu quero ouvir um eu te amo sincero que não me machuque mais.

foto: broderick-hunter

 

Deixe um comentário

