GIF# A_Z

dudley oshaugnessy

Gente, achava que era culpa dos meus antidepressivos, mas descobri que te amo até o infinito. E eu num botequim com festival de caldos e aipim. E torresmo e couve e saudades dos seus beijos. Pensei no seu sorriso enquanto mastigava alguma coisa na cumbuquinha. E cai na gargalhada. Por dentro. Por fora. E comecei a dançar. A música era ótima. Um deboche. A música… Quá, quá, quá, quá, quá. Só entende que tem mulão.

Eu ria alto. Tinha acabado de tomar um banho de rio. Protetor solar e manga e tangerina e um suco de uma exótica uva tinta. Escuríssima, bronzeada. Acho que chilena. Com cachaça de uma marca genuinamente brasileira. Banhar a sereia, meu feitiço. Você e eu e uma cachaça.

Se me deixar com a cabeça ótima, eu tomo até no edi, bicha.

E você sorriu e disse entre as gargalhadas. Era a melhor gargalhada que eu ouvia em anos de estrada. Você ria ya-há-há-há-he-he. Eu rio: Quá, quá, quá, qué, qué. Às vezes quá, quá, quá, quá, quá, quá. Eu fui a um jantar de gente branca do cabelo muito liso, ouvi pouca risada e muita reclamação. Eu fui num super jantar de gente do cabelo bem crespo. Ouvi pouca risada, mas eu dancei bastante. Mas naquele botequim. Eu e você rimos por todos eles. A gente tomava duas águas mineral com gás. Eu juro. A cerveja viria depois. Quenda a indaca. Ouça essa história. Lembra?

Você me ligou. Quer tomar um chá e me ajudar a fazer uma torta? Um chef de cozinha me chamando para comer. Coloquei um melão na minha manbag. Era um presente. Para o café da manhã com muito mais frutas e queijo. Falamos de política, tendência de negócios, economia criativa, casamento e dos bofes. Copa do mundo. Que que tá pegando? Vamos comemorar! É Brasil!

E eu ria alto. Tinha acabado de tomar banho da minha dose de água do rio Paraibuna antidepressiva. Protetor solar e manga e tangerina e debaixo do pé de limão galego. Por dentro. Por fora. E comecei a dançar. E você sorriu e disse alguma coisa gentil entre as gargalhadas.

Foto: #dudley-oshaughnessy

Deixe um comentário

