Amor, doce, amor

tumblr_m8e2pbLgNi1qmcb29o1_1280 

“O homem não tem poder sobre nada enquanto tem medo da morte. E quem não tem medo da morte possui tudo”. (Leon Tolstoi)

A bicha me ligou. Levei um susto. Ê, ê! Tava escrevendo. A tarefa mais leve do dia: Escrever. Não há segredo. Não há preguiça.  Escreva uma linha e terá 600 livros. Não complique. A vida de quem escreve é livre de complicações. Alguns se esforçam. Alguns se matam. Eu adoro escrever. Por isso, escrevo. Eu escrevo pela força do céu, pela luz do Sol, pela alegria da chuva, pela timidez da lua. Eu escrevo para saber das novidades. Eu escrevo para dizer: De todos os seres desse imenso planeta, eu me divirto mais ao seu lado.

Aí eu disse: Irmã, a bateria do smart vai gufar. Sobe o morro, princesa. Seu bofe possui carruagem. Tudo que tenho é feitiço. Anime-se! Olhe-se no espelho. Você é um espetáculo. E desliguei o telefone. Quenda o truque. Fazendo o quê? Tomando água mineral com gás.   Nova gíria. Era o doce. Os amigos são finos. Arrumam carona até, sobem de ônibus, bicicleta, patins. Batem uma palma. Trazem a bateria.

Abri a porta. Abri todas as portas. Abri meu coração. Abraço! Amigo é a segunda maravilha mais poderosa do mundo. Amigo é aquele querido da família que mais sentimos saudades. Namorado é o amigo que a gente mais gosta de beijar. Amor é o amigo que reparte as conquistas. Quantos você tem? Depois de você, eu tenho todos. Você me enriqueceu quando sorriu essa manhã de novo.

Segue seu destino.O boteco é aqui pertinho. A felicidade logo ali. Depois de aqui pertinho. Cada um tem seu próprio caminho a percorrer. Mete o pé. Interpreta como quiser. Para onde vamos? Te concedo um desejo.

Eu desejo repetir.

Faz um pedido.

faz um pedido

faz de novo

Faz um pedido 😉

Desejo ter controle das vezes que eu quiser repetir. E perguntei: Você quer alguma coisa além? E perguntei: Agora que você tem paz, sombra e água gelada, o que te falta? A gente cria um monte de regras. Metade é ineficaz. “Nunca mais vou fumar”. Você não disse isso ontem? O cinzeiro está na pia. Movimente-se. Sinta-se em casa. Ou na academia. Ou na rede. Ou em mim.

Eu te amo…  Hoje. Te amo para sempre. Te amo até o para sempre enjoar. Mas olha… Escuta bem antes que eu comece a chorar. Antes que eu faça desse guardanapo um lenço. No amor não se ama pouco ou muito. Não é uma competição. Não é uma nova dieta. Não se marca audiência. Sabe que hoje eu acordei com esse maldito horário de verão e mesmo assim eu agradeci pela quinta-feira? E o que eu fiz?

Eu escrevi. Escrever é uma maravilha.

Você percebe que já é adulto quando os seus amigos falam demais da carreira. Você percebe que tem grandes amigos quando eles te chamam toda vez que querem sossego. O maior tesouro da viagem  é o caminho até o seu destino. O tempo que se viaja em paz é a parte mais divertida da vida.

A história é sua. Conte-a com orgulho. Fale bem de você, mas não minta. Fale o que você faz de melhor. No que você é mais atrevido? Qual é sua paixão secreta? Qual é seu vício? Quem é você?

Eu sou Artur Massai. Eu disse. Eu escrevi. Eu gosto do meu nome. Eu gosto de mim. O que mais assusta as pessoas é a certeza de que a vida delas foi em vão. Me vestir de velório? Tenho saúde. Estou vivo!  Nem penteei o cabelo. E fiz a festa com você. A tristeza que possuía meu corpo faleceu depois do seu abraço no dia da sua folga. O seu abraço afasta o que habita de pior em mim. Chovia de leve. Uma garrafa a menos na geladeira. Que bom! Abre mais. Deixa chover, meu bem. Como você quer entender o que é viver se não enxerga minhas asas de anjo baterem ao som da sua gargalhada? Será que não teremos mais outros ridículos cartões de fim de ano?

Não tenha medo. Atraímos o que somos. E hoje eu sou um filme de terror com chocolate e pipoca doce.

Foto: #zombie-boy-andrej-pejek #Marcelo Krasilcic #nothingpersonaluk #tumblr

2 comentários sobre “Amor, doce, amor”

Deixe um comentário

