Dez leis imbecis sobre o amor

black Spartacus sonnyphotos

__________________

 “Melhor lutar por algo, do que viver para nada”. (Winston Churchill)

“Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade”. (Esopo)

“Se os líderes lessem poesia, seriam mais sábios”. (Octavio Paz)

________________

Tá. Ok. É hoje. Previsão do tempo para Três Rios: Sol com algumas nuvens. Não chove. Máxima de 28°. 9h. Praça do Zumbi. Depois minha casa. Meu palácio. Tenho hábitos bem simples, meu querido. Sou quase vegetariano. E não como nada fast food, biscoito recheado e essas porcarias ricas em conservantes que sua geração careta adora. E os crescidos também. Minha geladeira tem melão, abacaxi, laranja, maçã, tangerina, água mineral, muitas folhas, sucos, doce de leite e goiabada e… Coisas de adulto. Sou um ser selvagem elegante e civilizado.

E desliguei o telefone. O Lambrusco gelado na taça. A canção daquela dupla de DJs dos anos 90. O povo é estrangeiro. Eu, crioulo. O Brasil é meu país. O Brasil mesmo ele sendo racista, mesmo sendo homofóbico. O Brasil é um país com problema de imagem de si próprio. Para o brasileiro só é bonito o que é de fora. O brasileiro é um povo sem autoestima. E a festa era outro feriado. Mais um dia sem trabalhar. Ganhando um salário miserável. Ganhando um dia a menos para descansar. E beber de novo. E se entupir com o consumo. Sexta-feira shopping. Feriado botequim. Churrasco. Para que churrasco? Para que tanto consumo? Para que tanto tudo pronto? Para que ter o que é dos outros? Aí eu saí. Eu fui tomar um ar, mas era chá. Chá verde. O chá verde ajuda no crescimento de células cerebrais aumentando a capacidade de memória e aprendizado. Eu fui respirar.

Eu fiz. Assim. Assim. Respirei assim bem fundo. Respirei assim como você respira de alívio depois de um dia complicado. Eu respiro antes.  Gosto tanto de você. Eu digo depois. Que venham as complicações. Eu enfrento. Hoje será um dia maravilhoso ao seu lado.

E tomei o chá. E dividi minha energia. Nada é mais bonito que partilhar. Nada mais civilizado. Você deseja a atração constante do outro. Por isso, você é gentil, meu anjo. Por isso tem educação, fala de maneira ponderada. Beija como ninguém. Por isso essa sua vocação para te querer bem perto. Nossas necessidades mais básicas: habilidade para caçar e colher, moradia, companhia, poder de recuperação e sentir-se útil. Ouça bem. É bom se fazer ouvir, está me entendendo? Sua arma está em você. Seu corpo é o reflexo da sua luta. Continue.

O sol está lindo de verdade, você disse olhando nos meus olhos.

Foto: #black spartacus #sonnyphotos

Deixe um comentário

