Que Rei Sou Eu?

 

art-vintage-crown-power-Favim.com-803583

“Parece-me que nos temos enganado vastamente nesta questão de Vida e de Morte. Parece-me que o que chamam de minha sombra aqui na terra é minha verdadeira substância. Parece-me que, ao considerar as coisas espirituais, aproximamo-nos muito de ostras que observam o sol através da água, a pensar que essa água espessa é a parte mais tênue do ar. Parece-me que meu corpo é apenas a borra de meu ser melhor. Na verdade, leve meu corpo quem quiser, levem-no, eu digo, ele não é o que sou”.

‘“E aconteça o que acontecer, o único consolo que fica – consolo infalível – é que tudo foi predestinado”.

Moby Dick (Herman Melville)

“Que Deus renove as tuas forças
neste novo dia.
E que o Senhor proteja você
em todos os teus caminhos.
Amém”.
(Caio Rodrigues Góes, seguidor de Deus)

😉

Eu disse. Que mania minha agora de começar com eu disse. Eu disse para o meu psiquiatra. Eu disse para um amigo meu. Eu disse para um amante tímido. Nem eu sei quem disse isso. Nem sei quem eu sou direito. Afinal, às vezes Clarice, às vezes Alice, às vezes outra mulher. Eu sou um homem de todos os jeitos e de jeito nenhum. Eu quero ser água. Eu quero ser zinco. Eu quero me perder nem quero me encontrar. Eu disse. Que música ótima. Ele olhou. Olhou pro meu cabelo. Loiro desse jeito todo despenteado. Propositalmente despenteado. Unhas bem feita. Pulseiras discretas. Calça de um jeans premiado. Camiseta de um grife espanhola comprada numa boutique. E o casaco de meia estação. Alfaiataria. Alfaiataria tradicional. Paletó.

1- Paletó. O nome paletó vem do francês paletot. Casaco curto, com bolsos, que se veste diretamente sobre a camisa ou colete.

Joguei gentilmente o casaco sobre a mesa para aplaudir aquela maravilha. Era a lua que sumia entre o morro. E surgia o samba. O samba de roda. Mas podia ser um DJ. Estou tão DJ esse período. Estou tão designer smart para telefones. Comprei um azul royal metálico. Foi amor instantâneo. Assim como o flash do instagram e você na rede. Mas o que não é amor instantâneo?O que não faz um flash? O que não é um flashback? Um déjà vu? Déjà vécu? Déjà senti? Déjà visite? Jamais-vu!

O quê?

tumblr_mg1e2oZavQ1r41sm1o1_1280

“Jogue tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração, fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se somos apaixonáveis, somos capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o amor”. (Carlos Drummond de Andrade)

🙂

Que música boa. Que bom ter você ao meu lado. Que bom que o tempo colaborou. Tão bom saber que ainda estamos vivos. Que bom te ver dançar. Que bom te ver sorrir. Que bom saber que você está amando de novo. Que bom que tudo por enquanto é paz. Que bom ser o dono do meu destino. Pernas para que te quero. Quero sambar. Aleluia.

foto1: art-vintage-crown-power #Favim

foto2: #david agbodji #tumlbr

 

Deixe um comentário

