LOL

salieu jalloh

“Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural – se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz – a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito.” (Caio Fernando Abreu)

Não sei. Depois que você disse que me amava… Por que você diz isso todos os dias? Agora tudo é bom. O Sol é bom, a chuva, o aroma do chá, esse tempo gostoso, esse moletom envelhecido, as pessoas putas com tudo, a merda do cachorro da vizinha que eu vivo pisando. Tudo é lindo. E eu estava fingindo que lia aquele livro de moda e te observava dormir com os três travesseiros de sempre. Você abraçando todos os travesseiros com os braços e pernas. De cueca boxer e camiseta branca na sua pele escura. Por que os negros nunca sentem frio? E você acordou abrindo os olhos devagar. A gente se olhou e você riu. E meu coração fez festa.

Por quê? E agora eu vivo a vida que eu sempre imaginei. Dizem que aos trinta e poucos a gente colhe o que plantou depois de sofrer tanto. Hoje tenho amor, tenho amigos, poucos, contudo tenho amigos, tenho saúde (saúde mental mais ou menos, mas todo mundo é um pouco louco nessa vida), o que comer e beber, eu tenho vontade de gritar, de dançar, de sorrir, de respirar fundo, eu tenho paciência e… A vontade que eu mais tenho: Incluo a de querer te agradecer por me fazer feliz todos os dias a ponto de contagiar as pessoas da Vila Isabel. E você acordou abrindo os olhos devagar. A gente se olhou e você riu. Meu diamante precioso, minha sorte da loteria.

Sim. Sei sim. Depois que você sorriu, tive certeza que colhemos o que plantamos. Plantei o bem, plantei bondade, confiei no amor. Usei toda minha energia e persistência. Se não gostei do que vi, mudei a direção. Mudei minha maneira de olhar. Todos os dias, faça chuva ou sol é um bom dia. Todas as noites com lua, estrelas, nuvens ou temporal é uma noite inspiradora.

Não importa quem você seja. Não importa o que você faz. Você possui o poder para mudar o que for. Você só pode tornar-se genuinamente realizado em algo que você ama. Mude. Mude para melhor. Não tenha medo. O medo não pode te alcançar. Não beba do veneno dos covardes. E maldade não te atingirá. Se quiser amor, comporte-se como alguém que ama e é amado.  E você acordou e sorriu para mim dizendo baixo educadamente “bom dia riqueza”. E eu, que sou mais alma que corpo, passei o dia todo, a semana toda, o mês todo nesse quá, quá, quá, quá, quá contagiante.

Foto: #salieu jalloh #men #model

Deixe um comentário

