Dez coisas que emputecem você

tumblr_mksogqRGnr1qd9ql4o1_500

 “Brilhar para sempre,
brilhar como um farol,
brilhar com brilho eterno,
gente é para brilhar,
que tudo mais vá para o inferno,
este é o meu slogan
e o do sol”.

(Vladimir Maiakóvski)

Terça-feira calor do caralho. Inverno nunca chega nessa merda. Corpo queimando e nem o vinho gelado e a ice no balde e a música boa da rádio, a revista adequada, toda a fofoca. Nada me segurou em casa. Coloquei a primeira bermuda safári com tecido ecológico, o primeiro casaco. O primeiro é um exagero. Escolhi o paletó oriental. Woo Yang Creation. Com ombreira e tudo. Uma onça em cada bolso. E rua. Por que a cerveja do botequim mais longe sempre parece mais gelada? Por que a música brega de lá parece mais alta? Por que as pessoas tristes dos bares parecem mais alegres que você trancado olhando a vida pelas grades da janela? O que tanto incomoda para gente ir lá e voltar bêbado sem entender porra nenhuma? O quê?

Por que tantas perguntas? Por que tanto julgamento? O defeito maior é seu. Não me aponte seu dedo sujo. Você não entende a mágica. Você não percebe a magia. O que você enxerga em mim é o que há de mais latente em você. Elogie-me uma vez ou outra. Faça-me brilhar mais uma noite, faça-me sorrir. Acorde em mim meu lado mais bonito.

E o ponto de interrogação. Isso precisa ser respondido. Porque a cerveja do botequim… Eu não estava nem aí para cerveja. Alcoólatra? Pedi um café. E eu tomei um não sei o que de açaí. Eu queria mesmo era te ver. Saber qual era o seu cheiro. Qual era o veneno. Depois eu bebi. Enchi o caneco. E foda-se. Pronto para a próxima pergunta.

***

Cheguei hoje.

Foto:  I Wanna Be Adored by Haruki Horikawa | Vogue Italia #Harry Uzoka #Haruki Horikawa

2 comentários sobre “Dez coisas que emputecem você”

Deixe um comentário

