Novo Feitiço da Vida

talita cittadino

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”. (Johann Goethe)

“O amor é a força mais sutil do mundo”. (Mahatma Gandhi)

Pokémon presenteou-me com uma calça jeans 38 com aplicações étnicas. Lembrava até aquela coleção da Gucci. Fui experimentar. Porque agora eu estou nessa de experimentar. A calça não fechou por completo o zíper dourado. Oh! Não. Não sou mais manequim 38. Agora eu sou modelo plus size. E o que eu posso fazer? A resposta é óbvia: Posso ficar mais feliz com o meu corpo. Eu posso amar mais meu corpo. Será mesmo que eu engordei?

Aí eu saí para caminhar. As águas já estavam pra lá de geladas. Água melhor que muvuca. Disse: Dão… Vamos ali rapidinho, gato? Dar uma voooolta pela cidade. Passar pelo viaduto? E ele colocou um Adidas fantástico, uma camiseta australiana  verde esperança e uma bermuda larga azul bem escuro. Relógio. E o celular de uma grande grife italiana. Dão está amando. Eu percebo quando a pessoa tem amor na alma, quando a preguiça dela acaba. Gente preguiçosa nunca leva até o fim seus amores. Preguiça só afasta uma boa história romântica.

E eu te amo tanto. Eu te amo de gostar da vida. Eu te amo de ter o amor como missão. Eu te amo a ponto de tomar o poder. Eu te amo e o amor é minha lei. Descendo.  E Caminhamos. Eu e Dão. Eu disse: Vamos zarpar. Conhecer outras partes da cidade. Vamos para Zona Sul. Para a parte rica da cidade. É lá fomos. Todos os dias depois da nossa última refeição. Beira Rio. Calçadão. Praça da Autonomia. Condessa. E a gente estava sempre querendo saber mais notícia do Renan e do Leandro. E a gente sempre perguntando se eles estavam bem. O correto é perguntar: Tudo bem? É mais elegante. E mais provável que ouça um sim.

E a vida é essa maravilha. Esse alto e baixo. Esse sim e não. O combustível é o bem querer. Combustível da magia. Caríssimo. Raríssimo. Só as pessoas de bom coração sabem onde é a fonte.

E naquela noite a princesa tinha uma festa incrível.  Comeu manga, acerola, goiaba, maracujá, jambo. Foi e voltou com a calça da Pokémon caminhando.

Foto:: #Facebook #Tallycitt #Talita Cittadino #Perfil

Um comentário sobre “Novo Feitiço da Vida”

  1. Thank you a lot for sharing this with all of us you really understand what you’re speaking approximately! Bookmarked. Kindly additionally consult with my site =). We may have a link change arrangement among us!

Deixe um comentário

