Celebridade: Modo de (me) usar

 “Take me out tonight

Because I want to see people

And I want to see lights

Driving in your car

Oh please don’t drop me home

Because it’s not my home

It’s their home

And I’m welcome no more”.

There is a light that never goes out (Morrisseye Johnny Marr)

 

😉

Ninguém avança se não andar para frente. Nada muda caso você não se movimente. Vem para cá. Vem para os meus braços. Eu faço um cafuné gostoso. Eu conto uma história. Eu te levo numa balada boa. E antes de amanhecer, a gente faz uma viagem e dorme junto para sempre. Vem que a felicidade te espera. E eu… Eu… Eu tava vestido para matar, saca?

E o meu cabelo… Ai, ai. Fiz hidratação nos meus cachos selvagens. Adquiri umas peças novas. Uma sandália de couro, um tênis com zíper e um mocassim azul. Azul da cor do ano novo. Camiseta estampada. Estampa inspirada nos aguayos bolivianos. Jeans, sunga, cuecas, paletó de outras estações. Era o desfile de lançamento daquela marca de roupa de alto verão. Tudo pago. Hotel butique no meio do nada. Três dias de trégua. Bye bye tristeza. Seja feliz. Divirta-se.

A vida foi tediosa? Bastante, mas se eu estou aqui hoje significa que eu me decepcionei menos e acertei ao máximo. E vamos combinar: Amei bastante. Quebrei o barraco e desfilei muito. E hoje em dia nada me tira da cama por menos de 10 mil comentários. Sabe quanto tempo livre eu tenho na minha agenda? Todos. Eu mando no tempo. E achei legal o convite para o desfile. Bem Brasil. Macunaíma. Ai que preguiça. Fui.

O que levar na viagem? Homem gosta de praticidade. Quando jovem, homem carrega o que cabe na mochila.  13 objetos que você precisa para um final de semana inesquecível: jeans, camiseta básica de algodão, paletó risca-de-giz azul marinho, sandália de couro, cueca boxer preta, dois acessórios, sunga e bermuda de praia, protetor solar, camisinhas, água. Adoro água. E se você for um escritor ou jornalista… Ou alguém ligado em tendências… Leve algo para escrever, fotografar, filmar… Sei lá. Como você registra o tempo que se passa?

Eu adoro caderno e agenda de papel. Comprei um caderno lindo da Jandaia em associação com a Care com foto do maravilhoso Sebastião Salgado. Folhas recicláveis. Amo reciclar. Amo fazer de novo. E viver é isso. Fazer de novo. Respirar e mais uma vez respirar. Sonhar, tentar e realizar. O tempo passa rápido, meu amigo. Passa mais rápido ainda quando você só pensa no tempo. Naquele tempo que você era feliz e não sabia. O único momento que você pode ser feliz é agora. Cuidado com o que você não deseja. Cuidado também com aquilo que você não admite no seu jeito de ser. Não importa o que falem de como você anda. O que importa é sua trajetória.

E eu, meu anjo, não tenho mais medo. Eu aprendi a me aceitar. Continuo sendo o Artur daquele tempo do bullying que sonhava ter um amigo que não fosse imaginário. Eu continuo magro, alto, do cabelo Black Power. Eu continuo sendo o melhor aluno. Eu te contei que minha sobrinha ganhou pelo terceiro ano consecutivo o título de melhor aluna da escola? Ela ganhou até bolsa de estudo para faculdade. Eu disse para a mãe dela que isso era fruto da boa educação que a premiada melhor aluna recebeu. Minha cunhada disse: A culpa é sua. Ela puxou sua inteligência. E eu fiquei feliz. Aquela felicidade de cair lágrimas dos olhos.

E imagina como é que eu viajei? Sorrindo o tempo todo. Nem reclamei do atraso do avião por causa da chuva. Uma chance de conhecer esse aeroporto carioca tão famoso. E ter pressa para quê? Eu sou a estela dessa história. A diversão só começa quando eu determinar. E que comece agora. Só se festeja o agora. Uma gracinha esse Santos Dumont. Onde ficam as biroscas dessa merda? Quem será que está a fim de me beijar? De cometer uma loucura antes que meu voo me leve para longe?

Um comentário sobre “Celebridade: Modo de (me) usar”

Deixe um comentário

