O amor é tão longe

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”. (Bob Marley)

“Eu fico feliz quando vejo as estrelas brilhando no céu e ficaria muito mais feliz se as visse
refletidas e brilhando em seus olhos”!  (
Fabiano Paiva Dia)

“Escolho meus amigos pelo brilho nos olhos”. (Oscar Wilde)

 

E seguimos a estrada para longe. Longe para caralho. Dizem que choveu no Sudeste, mas onde estávamos o sol dizia bom dia. E a música no USB. Era cafona, mas… Todo mundo cantava. Eu, dona Maria, Fabian, Cláudia. O motorista puto resistiu. Resistiu. Mas quando a gente parou na primeira birosca da estrada. Era um barzinho branco e vermelho com milhões de cartazes da AmBev. Brahma, Skol, Antarctica. O que nós vamos beber?

Eu pedi água. Fabian refrigerante Paquera. Cláudia nem se importou. Queria comer alguma coisa antes. Depois daquela confusão, o motorista pediu um café com pão na chapa. E fumou um cigarro Free. Eu falei um pouco alto para dona Maria ouvir. Eu perguntei por que o motorista era mal-humorado. Ela disse: Sei lá. Vontade de dar. Eu ri. Todo mundo riu. E risada pede outra cabeça. E aquela garrafa de tequila. Desculpa perfeita para alimentar o alcoolismo que mora dentro de nós. Uma dose três reais, duas por cinco.

A única coisa que eu me lembro é lambe, chupa com pressão e engole tudo. Disse. Escolhendo os limões que seu Jair, dono do bar, me deu. Os mais bonitos. Cláudia pegou o saleiro. Quanto custa a garrafa? Fabian com os copos na bandeja. O bar era bem apertado. Por dentro. Detalhes em madeira. Umas bandeiras. Eu não entendo de decoração. Era rústico. Ponto. Com mesas e cadeiras vermelhas. E tinha máquina de música. Duas canções por um real. Quem vai escolher primeiro? Dona Maria tirou dois reais do bolso. E Cláudia apertou sim para Gonzaguinha. Lindo Lago do Amor. E o nosso compromisso era beber, dançar e sorrir, amar você.

::Foto:: Favim.com tags:: animals art butterfly clouds

2 comentários sobre “O amor é tão longe”

Deixe um comentário

