Amélia se cansou, conheceu um negão e entendeu o que é ser mulher de verdade

 “Abre esse champagne, porra! Quando estamos bêbados a vida é ótima. Vamos brindar”.

A bicha sacudiu, sacudiu. Estourou o champagne. Fez aquele poft! Voando a rolha e bebida pela cozinha. Acho tão cafona e um desperdício terrível de líquido sagrado. Não é pódio de fórmula um para fazer uma cena. Encheu as nossas taças. Aí ele pegou dois copos com bebidas desconhecidas. Abriu o armário e apanhou duas velas e uma caixa de fósforos. Cigarros. Saiu pela porta e pediu que eu fosse com ele.

Na primeira encruzilhada, o veado se agachou, armou o despacho para Exu. Rezou, rezou. Falou para eu fazer um pedido antes dele acender a segunda vela.

Meu pedido? Eu quero um negão gostosão que me ame de verdade. Mas eu disse: “Quero que a nossa noite seja um espetáculo”.

Ele terminou o ritual jogando as bebidas na rua e desejando coisas boas (caminhos abertos, prosperidade…)

Pediu para eu não olhar para trás. Voltamos para casa dele. Bebemos o champagne. Ouvimos Pato Fu. Ele acendeu um cigarro. Derby azul. Soltou a fumaça. Tocou no meu ombro e sussurrou no meu ouvido: “O dundum que você pediu tá vindo aí”.

Fiz uma cara espantada. Balancei a cabeça para a esquerda e para a direita. Disse: “Mas eu pedi que a nossa noite”…

Ele: “Minha entidade tá dizendo aqui que você desejou uma pessoa especial”. Tragou o Derby azul. Soltou a fumaça. A fumaça contaminou o ambiente. Ele: “E a nossa noite vai ser maravilhosa. Nada de ruim vai acontecer com a gente”.

E tim, tim. Bebemos. E alguém tocou a campainha.

Deixe um comentário

