Quem precisa aprender a ser gay?

Tava tocando uma música mais lenta dos anos 80 quando ele tomou coragem para falar comigo. Eu comia um pedaço de frango bem temperado do churrasco do pessoal da construção civil e bebia um copo de menta com duas pedras de gelo. Na minha paz de bêbado.

Ele perguntou se a bebida estava boa. Excelente forma de se chegar em alguém. “Tudo ótimo” eu disse. E abri um sorriso. Valeu a pena pagar uma grana com dentista. Eu sabia que ele não queria a bebida. Ele era só de cerveja. Ele voltou para o balcão e eu recebi em seguida do garçom outro copo com menta e duas pedras de gelo.

Meu amigo já tinha sumido nessa hora. Foi fazer um pedreiro moreno de vinte e poucos anos atrás do Galpão da Morada do Sol. E eu percebi que meu nego ficava me olhando. E os bofes todos me solicitando. “Tá boa a carne?”, “Tem cerveja aí”, “Gostou da música?” E eu passando até a mão no cabelo. Me sentindo. Mas também de olho no meu nego.

Certa hora, eu fiquei bêbado. E enjoado daquele ambiente barato. E nada da bicha voltar da feitura. Quis subir para casa. Fiz um sinal de que iria vazar, me despedi dos trabalhadores e subi com um copo na mão.

No meio do caminho havia uma pedra. Não vi, tropecei e xinguei muito e prossegui com a minha caminhada. De repente, um assobio. Aquele fiu fiu para a gente ir mais devagar. Fingi que ia mijar atrás de um caminhão na Praça do Zumbi. E ele se aproximou. Tirou o pau para fora fingindo assim como eu que ia desaguendar o omi. Eu olhei pra seu instrumento. Ele olhou pro meu do mesmo modo.  Depois soltou um baixinho: “Posso ir lá pra sua casa?” Eu pensei um pouco. Sou um ator. Já sabia a resposta, porém me fiz de difícil e disse: “Não sei”. Ele foi se encostando a mim. “Queria conversar com você um papo sério”. Eu fiz uma cara de quem quase estava cedendo. Depois eu disse: “Pode ser”. E daí a gente subiu lado a lado. E quase que não conversamos.

foto: http://www.modelmayhem.com/123382

Deixe um comentário

