Como afastar mau olhado

Sábado a rua estava pegando fogo. Festa em todos os lugares. Bares lotados.  E muitos convites no Facebook para eu curtir aquela noite. Tava na Lanhouse publicando um texto e fervendo no negros.com. uma gente bonita. O que posso fazer se eu tenho bom gosto? E ouvindo uns remixes. Sou fã da cultura do remix. E uso o Youtube com rádio. Aí eu saí da web enlouquecido. Pronto para a night.

Sabe quando você fica com uma música na cabeça e sai por aí louca desfilando? Eu estava assim. Desfilando. Foda-se. Mas estava em paz. No meu mundo particular. E eu tinha lido o blog do Rômulo. Ele falava de Clarice (eu cresci lendo Clarice) e eu fiquei super emocionado. E estava andando na rua em paz. Aí passou um dunda de bicicleta na minha direção. E ele estava em grupo. Eu desviei dele. Depois ele falou em tom de ameaça: “Se rebolar mais, eu te atropelo”.

Eu demorei tanto para me assumir. Demorei demais, tive que ler muito. Eu estava com 23 anos… 23 anos! Quando eu finalmente li a bíblia das bichas: “Devassos no Paraíso” do João Silvério Trevissan. Depois desse livro, eu militava. Gritava para todo mundo ouvir: “Sou uma mulher!” E aparece, do nada, um dunda me ameaçando?

Hum… Me chama de cachorra que eu faço au, au. Me chama de gatinha que eu faço mu. Sou uma vaca louca. Viadíssimo! Já apanhei tanto nessa vida e não ia ser um dunda de bicicleta ou o grupo dele que iriam atrapalhar a minha viagem. Aí que eu desfilei… Linda! Estava pronto para a batalha.

Semana passada, um casal gay foi espancado na Bahia. Aqui no Rio também. Bateram muito na bicha. Ainda batem muito nas bichas. Não avançamos em nada. A porra dessa galera filha da puta adora comer os veados na porrada.

Sou veado, sim. Sou maconheiro, cheirador de cocaína, um bêbado, chupador de pica preta, defendo o aborto, a prostituição e o direito das mulheres. Que estão na mesma situação que a gente. A lei Maria da Penha não está dando certo. Todo dia sai nos jornais uma notícia de uma mulher que foi vítima de violência doméstica. Vamos parar de violentar as mapoas? Vamos parar de violentar a comunidade GLBTT?

Mais cedo, eu estava lendo artigos sobre a atuação do negro na trajetória do país. Principalmente as lutas contra a escravidão e o racismo. E também um artigo (fraco) sobre negritude e homossexualidade. Não é novidade. Todo mundo sabe que eu adoro um negão. Adoro! Mas não é só isso. Eu gosto de cultura, história e literatura afrodescendente. Eu amo de paixão. Ler sobre o assunto, eu devoro o que eu encontro. Eu amo tudo o que o negro representa. Acho lindo. Repito: Eu amo de paixão.

Na sexta-feira, o Vaguinho estava me esperando no Videokê com uma torre de Skol. Agora ele é rico. Empresário, rico. E eu não fui. Estava lendo. Meu bem, eu tenho muita coisa sobre a história do negro no Brasil. Muita coisa mesmo. E lendo, eu esqueci. Perdi a noção do tempo e depois eu dormi. E vocês sabem: eu ia voltar caindo de bêbado. Adoro ficar bêbado. Mas eu adoro ainda mais ler. Eu sempre gostei de ler.

Na adolescência, eu li o Bom Crioulo. O dunda abraçando aquele marinheiro frágil é de rasgar a calcinha. Eu não tinha coragem de me assumir, mas eu queria ser aquele marinheiro. Até hoje eu ouço In the Navy do Village People e lembro-me do abraço do Bom Crioulo. Não tem Oscar Wilde. E Oscar Wilde era babado. Motadíssimo. Ou João do Rio. O João do Rio era alvo de chacota. Mas os livros dele eram ótimos. São ótimos! E tantos outros. Esses dias eu estava lendo André Gide. André Gide, a bicha. Importantíssimo. E nem precisa ser escritor homossexual para eu citar. A Clarice: “Nossa! Como nós estamos atrasados”. Puta que o pariu. Clarice Lispector é babado também.

Aí eu estava nas nuvens. Nossa! Blog ótimo do Rômulo. Parabéns, Rômulo. E ouvindo só as preparadas. Cada remix divino de gente que eu só conheço graças ao Youtube ou rádios gays como a DJMix do André Fischer. E saí andando flutuando. Renovado. Em paz. E aparece um dunda querendo acabar com a minha festa? Logo um dunda! Vem. E vem quente que eu estou fervendo. Ou então vai tomar bem no olho do seu cú. E eu sei que você está precisando.

foto desse post: http://www.modelmayhem.com/618665

Deixe um comentário

