20 anos essa noite

Há quase exatos 10 anos eu tive uma crise e tentei suicídio. Assim que eu acordei do coma, comprei o “Black Market Music” do Placebo. E ouvi “Commercial For Levi”. Essa música salvou a minha vida. Uma semana depois, eu me apaixonei pelo Marquinhos do Grotão.

O tempo passa muito rápido. Exatamente ontem fez 20 anos que o meu pai biológico faleceu. Eu tenho uma memória ótima, mas não me lembro dele. Sei lá. Bloqueei. Ele nunca me aceitou como filho. Ele achava que eu era muito efeminado. E isso foi uma merda. Porque eu era louco pelas histórias que as pessoas contavam sobre ele. O modo que ele andava de bicicleta desafiando a gravidade era a história que eu mais gostava.

E meu pai bebia demais. Assim como meu irmão que também acabou morrendo. Sem ver os filhos crescerem. E ontem, eu estava no Fabian. Que também já perdeu o pai. E ainda folhei o livro “Devassos no Paraíso” do João Silvério Trevissan. O livro que mudou tudo. A gente tinha combinado de fazer um bolo hoje, mas aí eu liguei assim que eu tomei o meu café da manhã e ele disse que ia retornar em uma hora e meia. Passou a manhã toda e não recebi ligação alguma. Acabei descendo e desistindo de esperar.

Eu tinha doze anos quando meu pai faleceu de câncer. Eu estava no dentista e quando cheguei na casa dele, só pude ver o caixão entrando pela sala. Foi assim que eu recebi a notícia. Minha irmã viu tudo. O tombo que ele levou e a ambulância buscando o corpo. Minha tia dando a notícia com tato de que ele não ia sobreviver. Eu só vi o caixão e a minha irmã chorando. E eu chorei também.

Então hoje eu acordei estranho. Coloquei uma Mixtape que a Cléo gravou para mim e fiquei na sacada tomando sol. E tomando muito café.

Uma vizinha passou de calcinha e sutiã no quintal dela. Eu olhei por reflexo. Aí ela quis tirar satisfação comigo. Eu estava tão compenetrado na Mixtape que nem ouvi a reclamação dela. Será que ela não sabia que eu não me interesso por mulher? Será que ela é uma dessas mulheres solitárias e velhas que implicam com tudo?

Aí o Fabian nada de ligar. Ia ser ótimo preparar um bolo com ele. Ia me distrair. E talvez eu até esquecesse os 20 anos. E também do meu irmão. Da última vez que combinamos algo para fazer de dia, Fabian furou comigo porque sua mãe passou mal e teve que ir para UPA. Será que aconteceu de novo? Coitada da mãe do Fabian.

Nem almocei. Minha mãe desceu com a minha irmã. Foram resolver assuntos pessoais. E pediu que eu desse uma vassourada na casa dela e passasse um pano. Foi o que eu fiz depois do meio-dia. Me distrai arrumando o cafofo da coroa e fiquei menos triste depois de um longo banho. Ai,ai. Preciso me apaixonar de novo. Antes que eu morra.

modelo: Rachon portfolio: http://www.modelmayhem.com/535407

Deixe um comentário

