Nouvelle Vague

Recebi um recado do Vaguinho que me esperava no bar da Rosa. Coloquei um casaco e fui ao seu encontro. Vaguinho perguntou se eu queria beber. Respondi que não e então ele pediu uma Sukita de 2 litros. Eu no refrigerante, Vaguinho na Skol litrão.

Vaguinho acabou de receber o pagamento. Comprou o que pode para sua nova casa, geladeira também e parou para tirar um peso das costas. Iria beber até cair. Dois minutos depois ele me confidenciou que queria pó para firmar a cabeça.

Mudamos de bar. 20 reais mais pobre, sua cocaína chegou rápido. Banheiro, ops!, Bar tinha máquina de música. 10 reais de ficha. Sonzeira na cabeça.

Ele me falou da sua nova casa e do trabalho onde recebe muitos elogios. Eu me fiz de ouvinte. E o bar foi ficando cheio. Gente para conversar. Vaguinho não parava um minuto. Começou a bancar outras mesas e assim seu dinheiro foi ficando escasso. Conversei com a Gisele sobre a sua fase sertaneja. E da viagem que ela fará ao Rio de Janeiro essa semana. Tempo foi passando e soube da Gisele que ele tinha comprado mais um.

Mais pobre de novo, banheiro mesmo drama… Faz canudo bate para três. Quem vai cheirar? Artur você quer? Quis, lógico. Voltamos à mesa. Dinheiro do Vaguinho acabou. Vamos embora, ops!, ainda tinha cerveja para descer. Depois levei o Vaguinho até próximo a sua casa e eu fui para a minha.

2 comentários sobre “Nouvelle Vague”

  1. amei o titulo… vaguinho com casa nova…nouvelle vague pode ser o ápice da musica ou cinema franceses….nova fase…. o detalhe da jukebox deu um charme e me lembra o video “dancing with myself” do proprio nouvelle….vc tb está diferente….no texto, nas cenas descritas e não bebe mais….a gente se toca com o tempo né artur…somos obrigados a isso…eu continuo na resistencia…talvez vá a levy dia 18 de agosto, aniversario de minha sobrinha….e a gente vai se falar por aí, aguarde!

  2. meu amorzinho, estou lindo num paletó harris tweed, amanhã vou pro cachorro grande, quinta teve ballet stagium, hj teve deserto de almas baseado na oba aqueles dois do meu amado caio f abreu…uau, sem mais!

Deixe um comentário

