Meses depois, cheirei pra caralho e virei um psicólogo. O Junior é muito religioso. Aí eu disse para ele: Nunca vou esquecer você dizendo: O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Amanhã a luta continua.

Ele explicou o que significava pra ele e depois emendou: a gente vai ter conta para pagar com Deus. Roubar, matar, cometer crimes, tudo isso Deus vai cobrar. Ele virá furioso.

Meu irmão parecia uma criança querendo breja e pó. Toda hora. Tirava a roupa (calor), botava a roupa. Pediu uma bermuda ao Junior. Nenhuma serviu. Cerveja acabou e dessa vez fui eu atrás de mais Skol litrão. 2,99 por aqui. Comprei cinco e voltei pro casebre do Junior.

Depois de consumida as cinco ele e Junior foram buscar mais cerveja. Fiquei esperando por eles. Pó dando sopa na mesa do quarto.  Carreira, cheirei. Inquieto. Uma demora! Carreira, cheirei de novo. A vida é uma festa. Eles chegaram e a explicação pela demora. Meu irmão resolveu beber umas duas e ficou de papo com o pessoal do bar.

Bebemos mais, cheiramos mais, tínhamos bastante pó. Cama. Dormimos no Junior.

Pela manhã, Junior trouxe nosso café: cervejas. Ele só consegue acordar bem se beber. De lá Bar da Mangueira. Eu e meu irmão alcoólatra tomamos cervejas até a hora do almoço. Mototaxi, casa. Cama. E paz.

3 comentários sobre “Pó”

  1. Amei o texto. Hoje tirei minha própria folga, vendi uns itens no brechó e vou cortar o cabelo. Amanhã garanto que volto pro ibope. My favoutite game! Tô ouvindo Cardigans explosivamente. Ontem muitas brejas com a Lilian. E baseados. Fui enrolado por vinte reais. Dois caras não trouxeram a tal encomenda pela qual paguei…mas não esquento a cabeça, sei do risco que corro nisso.

Deixe um comentário

