O que é D’uomo, bicho, não como

Não entendo porra nenhuma de moda, ele disse. Vai ser uma merda essa reportagem. Não vou escrever porra nenhuma.

Cara, perfeito. Eu respondi. O tema dessa edição é preconceito. Nada mais apropriado que você para escrever sobre moda na revista.

Mas Artur… Escrevo sobre gastronomia. Sei tudo sobre vinho, restaurantes, cozinha. Visitei até pé sujo. Por que não incluir uma lista dos piores pés sujos? Não sei o nome da porra da calça que eu estou usando. Não sei nem por onde começar.

Comece por aí. Pelo nome da calça que você está usando. Jornalista é pra isso. Será que com essa calça, que é uma cargo de algodão e strech cru, você pode entrar em qualquer restaurante? Observe como é que os homens se vestem num restaurante mais sofisticado, numa choperia ou num botequim bagaceiro. Será que tem diferença? Que tal um editorial sobre happy hours? Ou o que vestir na noite. Dez dicas de moda para não ser barrado em lugar nenhum.  A partir do seu conhecimento em restaurante, você amplia seus horizontes e escreve um artigo em dois dias.

Ele saiu bufando. Porra! Dicas de moda para homem? Parece coisa de veado.

É isso aí. Será que só veado se veste bem nos restaurantes? Isso não é estereótipo? Depois liguei para ele e perguntei: como os chefes de cozinha se vestem? Ele: porra. Puta que o pariu. Eu tenho que saber sobre isso? E desligou.

Anúncios

2 comentários sobre “O que é D’uomo, bicho, não como”

  1. ainda há pouco estava pensando em você…por que não escreve pra revista Mag, entre em contato com Paulo Borges. Parece ambicioso mas possível. Tenho certeza que ele vai gostar da sua consistência ao escrever. E fale sobre isso, fale sobre seu blog, que já soma mais de uma no. Divulgue-se! Achei o tema pertinente. Moda e preconceito. Great! Há poucos dias garotos foram agredidos pela classe MÉRDIA ALTA na paulista. Esses mesmos garotos disseram que são gays? Por que a violência afinal? Como estavam vestidos? Ler a moda neste sentido me interessa…bjs.

  2. ainda há pouco estava pensando em você…por que não escreve pra revista Mag, entre em contato com Paulo Borges. Parece ambicioso mas possível. Tenho certeza que ele vai gostar da sua consistência ao escrever. E fale sobre isso, fale sobre seu blog, que já soma mais de um ano. Divulgue-se! Achei o tema pertinente. Moda e preconceito. Great! Há poucos dias garotos foram agredidos pela classe MÉRDIA ALTA na paulista. Esses mesmos garotos disseram que são gays? Por que a violência afinal? Como estavam vestidos? Ler a moda neste sentido me interessa…bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s