Sete segredos dos abusados de verdade

Férias. Encontrei com ele na boca do caixa de um supermercado. Coração pum, pum, pum, pum, pum.  Casa dele. Café fresco com biscoito Piraquê.

Então, como está sua aula de corte e costura?

Eu perguntei de propósito: Como você sabe que estou estudando?

Li no seu blog. Achei que você ia entrar de férias. Mas publicou um texto sobre seu curso.

Tomei o café e: Você também lê meu blog?

Lógico, ele disse, você fala de mim. E passou margarina no cream cracker.

A primeira coisa que eu pensei foi num comercial de Delícia. Aí eu disse: A aula é o máximo. Acho que nunca acertei tanto no que eu queria estudar. Acho que nunca gostei tanto de um curso.

Ele me olhou sério. E depois disparou: A gente precisa amar muito uma coisa para que ela aconteça na sua vida.

Eu disse: É. Quando a gente ama a gente vai. Sabe o que foi melhor? A aula de ética profissional e as dinâmicas de grupo. Parece um reality show. O objetivo do curso é transformar nosso conhecimento em trabalho. Sabe como é.

Daqui a pouco você abre sua fábrica. Você já está no caminho certo. O SENAI é uma ótima escola.

Eu aprendi que na vida você ouve tanto uma coisa, faz tanto uma coisa que ela se transforma. Mudança é repetição. A mudança só acontece com exercícios diários… E tomei o café e… Os negros americanos eram proibidos por lei de frequentar bares e eles iam assim mesmo e iam tanto que a lei se tornou obsoleta. Sabe, meu querido, continua que acontece. Viver é sonhar, ter esperança, tentar, errar, fazer certo e celebrar. Enquanto a sorte não vem, continue tentando.

E você já sabe o nome da sua grife?

Lógico. O nome que eu mais adoro: dundum.

E a gente se beijou para fechar o acordo.

 Foto: http://www.modelmayhem.com/186833

Deixe um comentário

