Amanhã é dia de luta

Homofobia é crime. Projeto aprovado. Finalmente.

E eu arrasado, sem trabalho remunerado, encontrei com a gerente da fábrica. Ela me chamou. Queria tirar a limpo todo aquele mal entendido. Ela tomava cerveja num bar que serve um excelente tira gosto. Perguntou se eu queria. Na primeira vez disse não, na segunda cerveja, pedi uma caipirinha. Ela alegou que a empresa tinha política GLBTT. Ela disse: inclusive eu… Pausa. Sabe fulana? Eu disse: sei, conheço. É minha amiga. Então, continuou, ela deixou o currículo lá e em menos de quinze dias já está trabalhando com a gente. Artur, não desiste não. Você vai gostar de trabalhar lá.

Mudamos um pouco de assunto. A gerente da fábrica queria falar de algo que estava entalado. Falamos de homofobia. De como é ruim viver num país onde é perigoso demonstrar afeto. Carinhar quem você ama. Beijar. Amar. E ela: conheci uma pessoa.

Uma mulher? Perguntei.

Como é que você sabe? Perguntou num susto.

Sou jornalista e militante.

Então, é fulana.

Cinco, seis, sete, oito. Ela é linda. Eu disse. Ela é um amor.

A gerente: pede outra cerveja. Ela pediu ao garçom. E para mim perguntou se eu tomaria outra Skol com ela.

Copo. Copos cheios. Brindamos.

Artur o que eu faço? Eu estou apaixonada.

Ora, meu anjo. Seja ridícula. Lute por isso.Amor também é investimento.

Depois da nona Skol, ela agradecida pela recomendação, marcou outra entrevista comigo. Três horas. Ela mesma ia me entrevistar.

Casa. Preparei a roupa. Jeans, pólo Ellus azul com camiseta branca, All Star e esperanças. No som Fernanda Takai. Ordinary World. Round 2, fight.

Deixe um comentário

