O mundo é pequeno

Meu menino azul passou com uns amigos e me viu na Casa das Frutas. Passou por mim de propósito. Perguntou: o que você está fazendo aqui?

Paquerando as graviolas.

Minha casa. Meus livros. Eu. Sanduíche e chá de hortelã acompanhando Hugh Walpole no sofá. Campainha. Odeio gente que aparece sem ligar. Era ele. Meu nego de sorriso perfeito. Adoro gente que aparece sem ligar. Subiu com uma sacola de graviolas. Ele: não ficou paquerando?

Quá, Quá, Quá, Quá, Quá.

Assistindo o que?

Wong Kar Wai para chorar (lembrete: o filme era My Blueberry Nights).

Pega o isqueiro, acende um fino. Fiquei morrendo de vontade de beijar. Passa a taba.

Ele: Viajar na maionese, viajar de babi, viajar na internet. Há diferentes significados para tudo nessa vida. Ninguém precisa ficar o tempo todo no mesmo lugar. A vida aqui é boa? Espera aí, vamos discutir, vamos viajar. Eu não sou obrigado a ficar nessa merda o tempo inteiro. Não posso fazer greve? Não posso tirar férias? Então vai para casa do caralho que eu vou para minha. Quando eu trabalhei em São Paulo…

Interrompi: Tenho um amigo querido que mora lá.

Ele: Trabalhei em São Paulo. Ficava o dia inteiro no ônibus. Ganhava até bem. Juntei uma grana. Quer saber? Vou rapá fora. Não nasci para me fixar em qualquer lugar. São Paulo é uma roça. Preciso de novos ares. Preciso de ar. As pessoas de São Paulo se acham avançadas, se acham modernas. Os paulistas se acham tão modernos! Mas a modernidade já não acabou?

Porque tem hora que tudo me cansa e aí, meu bem, nessas horas eu pego minhas coisas e acelero.

Deixe um comentário

