O que ainda é assustador para você?

ty58Filme com criança é assustador. Criança é um bicho assustador. Não tenho paciência. Por isso nunca tive filhos.

Dediquei meu dia para chamar de meu. Precisava. Coloquei a roupa para lavar. Uma bermuda de microfibra preta, uma polo preta, uma camiseta Adidas preta, um pulôver Ralph Lauren. Marrom. Muitas cuecas.  Fiz café. Rádio ligado. Cafuné na cachorrinha do meu pai. Um longo tempo brincando com a cachorra. Hoje nada ia me apressar. Hoje não tinha regras. Se eu ia ler os jornais na biblioteca do SESC? Talvez. Quem sabe.

Nada o que fazer. Assustador para mim. Telefone toca. Janaina quer saber se eu sei quem tem uma casa para alugar. Compromisso com a ociosidade desmarcado. Desci para procurar uma casa para ela. Passei no posto de epidemiologia. Renovei meu estoque de preservativos. As bichas ainda têm medo da tia? SESC. Dá medo ficar desconectado com o mundo? Com as noticias do mundo? Folha e o Globo. Internet depois. Internet agora. O que é mais assustador do que não saber usar as novas tecnologias? Viver de passado?

Quem vive de passado é museu. Lembro de quando nossos compromissos eram brincar, estudar, tirar nota boa naquela tão temida prova de matemática. E ser criança. E ainda tínhamos tempo de conversar com os melhores amigos. De jogar Mega Man IV. De vencê-los. O que aconteceu é que nossos sonhos viraram ganha pão. Nosso tempo livre também. O que antes eram jogos, brincadeira de criança: vamos brincar de astronauta? Hoje não tem a menor graça. Não posso brincar de produzir festas enquanto você trabalha com tradução de livros, pesquisa de mercado, cozinha para uma empresa importante. Não é que nos falta tempo. A realidade é outra. Somos adultos agora. A brincadeira acabou, amiguinhos. Coragem.

Deixe um comentário

