Três Rios é meu autismo

aguaSolidão faz milagres. Aguardo o material preparatório daquele trabalho paulistano chegar. Eles me deram quinze dias úteis. E até hoje nada. Paciência. Sentimento de impotência.

Encontrei Zaira e Fabian no caminho. Pediram que eu fosse ao apartamento dele. Surpresa para mim. Meu amor pediu via Orkut que eu ligasse para ele. Telefone. Nada. Dez minutos depois, ele me liga. Pediu desculpas. Teve um contratempo. Ele queria me ver. Reclamou que o corpo doía por causa dos ensaios de dança. Ele também quer ser artista. Precisava descansar. Eu precisava ir ao Fabian. Mandei para ele um CD do Cazuza. Ele adora Cazuza. A irmã dele entregou. Cazuza, nossa paris Hilton, é bom para curar as dores do corpo.

Zaira ligou: E então, bicha? Você não vem? Está acabando. Guardamos um pouquinho para você.

Zaira é poetisa. Entende tudo de música brasileira.  Eu estou apaixonado por Gostoso Demais na voz da Bethânia. Composta por Dominguinhos e Nando Cordel. Levei meu CD para pedir um conselho a ela.  No apartamento uma adorável surpresa. Dentro do mar tem rio. Andrucha Waddington dirigindo.

Meu dia foi horroroso. Eu tinha quase perdido a fé. Quanto mais precisamos sofrer para conseguir o que se deseja? Van Gogh pintava divinamente e só vendeu uma obra quando vivo.  Nunca teve dinheiro. Ou oportunidade de enriquecer. Pintava por dom? Por solidão? Ou por que usou o recurso que tinha em mãos? Ele queria ser pintor? Ele tinha escolha?

Temos escolha? Temos escolha? Temos escolha? Temos escolha? Temos escolha? Temos escolha?

Quando estava no bar da Maria com o Vaguinho, um carioca gabava-se de que no Rio era isso e aquilo. Três Rios não estava com nada. Um outro, um traficante negro lindo, respondeu com uma pérola: você está tirando onda? O Rio é um só. Aqui nós temos Três Rios. É muita água.

 

 

Deixe um comentário

