Cotidiano enlouquece

 

Decidi que era hora de visitar meu irmão. Preparei a água para fazer a barba. Semana passada li no caderno Equilíbrio da Folha de São Paulo que azeite é uma ótima para se barbear. Bom conselho. Ouvia Toquinho. Essas coletâneas que você compra hoje na Casa & Vídeo por menos de dez reais. Eu gosto de tomar banho ouvindo música. Tem gente que gosta de cantar no chuveiro. Prefiro dançar.

Escolhi mentalmente a roupa. Cortei as unhas. Meu intestino decidiu trabalhar. Talvez porque eu estivesse escrevendo. Talvez porque a sexta-feira me presenteou com peixes e uma fartura de saladas e azeite. Talvez.

Cuidei também do cabelo. Cresce muito rápido. Só de pensar que em maio passado o barbeiro passou máquina um. Molhei o corpo e o cabelo. Lavei, enxaguei. Passei hidratante. Deixei. Sai do banheiro. Descasquei dos limões e bati no liquidificador com açúcar e água. Bebi. Vinte minutos depois, chuveiro. Toalha. Desodorante, escova e pasta de dentes. Creme para o rosto. Colônia. Roupa.

Casa do meu irmão. Falei o mínimo possível. Vimos o show do Kings of Leon. Comi uma bacalhoada com refrigerante. O médico dele quer conversar comigo na próxima semana. Parece que ele piorou. Acho que ele continua o mesmo. Charmoso, bem humorado. As mesmas piadas. As mesmas sacadas inteligentes. Perguntei se ele estava se divertindo com a Amy Winehouse. Ele riu. Piorou nada.

Deixe um comentário

