Meus parabéns, uma pinóia

Eu estava num velório. Um conhecido faleceu depois de tomar muitos remédios com conhaque. Coração parou. Foi para o beleleu. Era obeso, sofria com hipertensão e diabetes.  Noticia ruim se espalha rápido. Telefone toca. As pessoas adoram dar e receber más noticias. É o grande troféu da vida delas. Morreu, adoeceu, fugiu, sumiu. Deu errado. Tragédia. Drama.

Tomava café na cozinha e na mesa ao meu lado, uma mulher, 30 e poucos anos, segundo grau incompleto, dona de casa anunciava que estava grávida do terceiro filho. Dessa vez era um menino.

Ouviram-se as felicitações patéticas de todos na mesa e uma mulher da mesma idade, que aparentava inteligência e cargo alto em uma dessas grandes empresas, pós-graduação e o caralho a quatro soltou uma bomba: espero que você não jogue seu filho pela janela.

Eu sorri e olhei para ela demonstrando meu apoio. Ela pegou o copo de vinho e saiu dizendo baixinho: o mundo não precisa de mais desgraça. O mundo precisa de árvores.

Ganhou um fã.

 

2 comentários sobre “Meus parabéns, uma pinóia”

  1. Não é bem por aí….é o erro da Política e da Retórica mesmo…aposto que vc ou ela não saíram por aí plantando árvores. Duvido! Assim, vc fica parecendo o Flávio com aquele surto dele em questionar a culpa e os valores dos outros…hahahahahaha Desnecessário, amigo!
    De discursos perfeitos, tô cheio! Ainda bem que ajudo minha mãe no jardim de casa, trago mudas diferentes a ela, reciclo minhas paixões…Caio F. Abreu cuidou de roseiras em seus últimos dias de vida.
    Minha irmã está grávida. É apenas um fato! Limites à natalidade, concordo, mas se esta mulher não pretende ou se for estéril é outra questão…perguntou a ela se ela trepa todos os dias? isso sim, é uma GRANDE DESGRAÇA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  2. concordo com ele…
    quero ter filho. isso nao faz de mim uma desgraçada…
    plantar arvores e pra q? quem vai cuidar?
    ontem foi o dia internacional sem carro.
    alguem saiu de bicicleta?

Deixe um comentário

