A mesma merda

Abri meu tarô egípcio. Precisava de respostas. Recebi bons fluidos. Reuni-me com Jaqueline e Laninha na Ponte das Garças para fechar um trabalho de barman na festa do Caixotão da Jaqueira. Elas encomendaram três garrafas. Ontem, encontrei com a Jaqueline e ela me pediu mais 12. Dia ganho, porque também fechei duas festas e lavei um tapete em troca de um bagulho do morro do Alemão. Lavaria de graça porque era para o Fabian, mas black é black. Fumei com o Fabinho Creuza.

Fabinho é garçom. Tem idéias absurdas de boa sobre produção de eventos. E não é ouvido pelos produtores. Outro que só consegue trabalho fora de Três Rios.  Ou como ele mesmo afirmou: trabalho não escravo. Falamos de drogas. Meu novo assunto favorito. Falamos de preconceito. Racismo.

Revista Época dessa semana: os negros e a moda. Achei que a matéria era sobre moda brasileira. Ainda posso falar que vivemos num país racista? Na SPFW adorei a matéria da Folha sobre a passarela branca e contagem de negros na semana de moda. Moda brasileira? Quá, quá, quá, quá, quá. Isso não existe. Moda brasileira deveria ser  para brasileiro. Cadê a pesquisa? Coitado do meu jornalista favorito… Sato! Ei, veado, estamos perdidos, bonita.

 

Bebi todas. Fechei com três barracas. Pagaram pouco e ainda não tenho o dinheiro pra rapá fora. Mas estou juntando. Um trabalho aqui outro ali… foda-se! Eu vou conseguir. Nunca mais sentirei fome.

 

Por falar em trabalho, um amigo perguntou se eu trabalhava com moda. Disse que não e ele queria saber se eu estava interessado. Conversamos sobre o YSL. O primeiro estilista a colocar uma modelo negra na passarela. Ele me perguntou o que faltava no vestuário feminino. Depois de Yves Saint Laurent? Ora, bolas. As mulheres são as maiores vitimas da violência no mundo. O que falta para as mulheres é uma arma.

Deixe um comentário

